O ex-jogador Giorgio Chinaglia morreu na manhã deste domingo (1°), na Flórida, Estados Unidos, aos 65 anos de idade. Ídolo na Lazio, o italiano havia sofrido um ataque cardíaco na última semana e precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema apresentado.
O falecimento do ex-atleta foi confirmado por seu próprio filho, Antony. Logo após a constatação do óbito, a Lazio também divulgou uma nota oficial, lamentando a perda de um dos seus jogadores mais ilustres.
“Nesta manhã, ele acordou para tomar um remédio e depois disse que iria deitar. Fui verificar e ele não respirava mais”, afirmou Anthony, em entrevista à agência de notícias Ansa.
Após escrever o seu nome na história da Lazio, Chinaglia teve a oportunidade de atuar ao lado de Pelé, no New York Cosmos. Além de fazer parte da equipe que contou com o brasileiro, o ex-jogador também deixou a sua marca no clube americano, ao marcar 242 em 254 jogos e se consagrar como o maior artilheiro da equipe.