Mesmo buscando a vitória para se livrar de vez da crise e continuar sua caminhada rumo à primeira de divisão, o Coxa encontrou dificuldades nos primeiros minutos, já que a partida começou bastante truncada. O alto número de passes errados também atrapalhava os ataques. Tanto que não primeira boa chegada do alviverde aos oito minutos, Jackson errou na hora de passar para Alberto.
Jogando totalmente na defesa, o time alagoano segurava a partida e se arriscava em alguns contra-ataques. Aos 19 minutos, Samuel cobrou falta, mas a bola saiu pela linha de fundo, à direita do goleiro coxa-branca. Na resposta, o zagueiro Selmo Lima derrubou Henrique na área e o árbitro marco pênalti. Na cobrança, aos 24 minutos, Anderson Gomes bateu forte e abriu o placar para o Coxa.
Enquanto o time da casa buscava a pressão, CRB chegava apenas em jogadas de bola parada. Aos 31 minutos, Anderson cobrou falta e Artur fez boa defesa. Mas os paranaenses logo ampliaram o placar. Aos 36 minutos, Jackson arriscou o chute, Maisena rebate e Cristian empurrou para o fundo das redes. Mal deu tempo para comemorar e, aos 38 minutos, Nilson Sergipano recebeu na área e, livre, empurrou para o gol, diminuindo a diferença.
Na segunda etapa, o time coxa-branca voltou buscando pressionar desde o início. Aos cinco minutos, Caio cruzou na área e Maisena chegou antes que Alberto, fazendo a defesa. Aos 10 minutos, foi a vez de Anderson Gomes arriscar de fora da párea para outra defesa do arqueiro alagoano. A resposta veio aos 18 minutos, com uma cabeçada de Bebeto, pela linha de fundo.
Apesar de dominar o jogo e praticamente não sofrer nenhum perigo, o Coritiba desperdiçava todas as oportunidades criadas. Aos 32 minutos, Alberto encontra Anderson Gomes livre, mas o atacante chuta nas mãos de Maisena. Com o resultado garantido, o Coxa apenas administrava a partida, para evitar surpresas no final.
Na próxima rodada o Coritiba vai ao interior de São Paulo, onde terá um confronto direto e decisivo contra o Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o CRB, que começa a se preocupar com o fantasma do rebaixamento, vai ao Rio Grande do Norte, onde duela com o América, no Estádio Machadão.
< !-- /hotwords -- >