O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usou seu conhecido estilo de torcedor durante o encontro com a seleção brasileira, na tarde de quarta-feira, antes do embarque do grupo para a África do Sul. De acordo com informações da CBF, o mandatário aproveitou o encontro para fazer um pedido ao chefe da delegação, o presidente corintiano Andrés Sanchez.
“Vamos ver se a gente leva o Robinho para o Corinthians”, afirmou Lula para Sanchez, enquanto cumprimentava o atacante santista.
Já o técnico Dunga, chamado de gaúcho de Ijuí pelo presidente, preferiu se esquivar de detalhes do encontro. Nesta quinta-feira, o treinador reforçou apenas a admiração que o político tem pelo esporte.
“O presidente gosta de futebol e de falar de seu time. Ele conversou sobre a equipe que formamos em três anos e oito meses. Na visão de torcedor, falou sobre o grupo da seleção”, minimizou Dunga, durante sua primeira entrevista coletiva em Johanesburgo.
No encontro com o presidente brasileiro, Dunga exibiu uma postura séria, apenas estendendo a mão direita a Lula, mantendo a esquerda no bolso. Já alguns jogadores, como Luis Fabiano e Robinho, ganharam abraços.