Menu
Futebol

Com três empates no ano, São Paulo e Figueirense se reencontram

Arquivo Geral

22/09/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Até o momento, o São Paulo demonstra superioridade diante da maioria dos adversários no Campeonato Brasileiro. Mas isso não acontece contra o Figueirense, adversário deste sábado, às 18h10, no Morumbi. Neste ano, as equipes se enfrentaram três vezes – sendo duas pela Copa Sul-americana – e todas as partidas terminaram empatadas.

“Todo jogo é uma pedreira. Tirando o América-RN, que está praticamente rebaixado, todas as equipes ainda possuem um objetivo dentro do campeonato. Está tudo indefinido. Não tem ninguém descartado na competição”, lembrou o técnico Muricy Ramalho, prevendo, mais uma vez, dificuldades contra o rival catarinense.

O desgaste será o principal adversário são-paulino. Na quarta-feira, o Tricolor enfrentou uma verdadeira batalha no primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa Sul-americana contra o Boca Juniors, em Buenos Aires. Acabou derrotado por 2 x 1.

“Para nós, essa semana é muito complicada. São dois jogos difíceis pela frente, mas temos totais condições de jogar bem contra o Figueirense”, afirmou o zagueiro Miranda.

Um aspecto extra de motivação para o São Paulo é a chance de a equipe alcançar o centésimo gol na temporada. Para isso, o time precisa balançar as redes do Figueirense apenas uma vez. Ano passado, o responsável pela marca foi o atacante Leandro.

Além do desgaste, os desfalques também são preocupação para Muricy Ramalho. O jovem zagueiro Breno está suspenso. Outra ausência é o ala e meio-campista Souza, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Para completar, meia Hugo continua cumprindo suspensão de quatro meses e dois jogos no Brasileirão.

Em contrapartida, Alex Silva deve ser a novidade após se recuperar de uma lesão muscular. “O São Paulo tem grandes jogadores, um elenco muito forte. Sei que ele estará bem para esse jogo contra o Figueirense e também para enfrentar o confronto de volta contra o Boca”, avisou o atacante Borges, artilheiro do clube na temporada.

Já o Figueirense tem quatro ausências importantes no Morumbi. O atacante Jean Carlos acabou vetado com uma torção no tornozelo esquerdo. O zagueiro Chicão e os laterais André Santos e Ruy estão suspensos.

Para o técnico Alexandre Gallo, que estreou na semana passada com uma goleada sobre o Juventude, a partida diante do Tricolor deve trazer imensas dificuldades. “O São Paulo é um time que está acima dos outros”, definiu o treinador.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília).
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Leandro, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Jadilson (Júnior); Aloísio e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Wilson; Vinícius, Felipe Santana e Edson; César Prates, Carlinhos, Diogo, Cleiton Xavier e Peter; Otacílio Neto e Léo
Técnico: Alexandre Gallo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado