Com uma equipe mista, o Barcelona bateu o modesto Badalona por 2 x 1, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Rei, nesta quarta-feira. Sem Ronaldinho, Deco, Rafa Márquez, Iniesta e Thuram, ficou a cargo do islandês Eidur Gudjohnsen comandar a vitória fora de casa do time azul e grená com dois gols marcados no segundo tempo. Os anfitriões descontaram nos acréscimos.
O centroavante islandês colocou o time visitante na frente do placar aos 17 minutos depois de receber a bola em jogada bem tramada do argentino Javier Saviola. Até então, a equipe de Frank Rijkaard apenas pressionava, mas falhava em marcar. Gudjohnsen encontrou as redes novamente 16 minutos depois, após um chute de Ezquerro. O Badalona diminuiu em cobrança de pênalti de Pons.
Em outra partida da competição, foi Angulo quem brilhou para dar a vitória ao Valencia sobre o Portuense, da terceira divisão do Campeonato Espanhol. O time dirigido por Quique Sánchez Flores confirmou a boa fase e venceu em Puerto de Santa Maria também por 2 x 1, com dois gols do atacante Angulo.
Já o Sevilla, sem o brasileiro Luís Fabiano, teve uma vitória magra, por 1 x 0 na casa da Gimnástica Segoviana, atualmente na quarta divisão. O atacante Kepa fez o único gol de partida, em uma noite apática da equipe visitante. Em outros jogos, Pena e Osasuna ficaram no 0 x 0, enquanto Espanyol e Rayo Vallecano também empataram, mas em 1 x 1, Zaragoza e Hércules obtiveram o mesmo resultado.
O Valladolid fez 1 x 0 no Gimnàstic de Tarragona e o Málaga atropelou o Real Sociedad por 4 x 1. O Getafe não teve dificuldades contar o Xerez e fez 2 x 0, enquanto o Deportivo La Coruña venceu o Racing Santander em casa por 1 x 0, Athletic Bilbao e Mallorca ficaram no 1 x 1, enquanto Recreativo Huelva e Betis não saíram do 0 x 0.