Menu
Futebol

Com sorriso, presidente do Santos confirma interesse em Souza

Arquivo Geral

05/12/2006 0h00

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reafirmou nesta terça-feira que não gosta de especulações envolvendo o nome do seu time. “Não gosto de especulações e percebemos, neste momento, muito interesse de empresários em valorizar seus jogadores no mercado, por isso não gosto de falar de valores ou de nomes. Só divulgamos depois de contratar.” Mas ele deixou escapar o interesse no atacante Souza, do Goiás artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano.

Quando questionado sobre nomes de jogadores que poderiam estar negociando com o Santos, ele deu um sorriso ao ser perguntado sobre o atacante. “O Souza é um jogador interessante e de potencial, mas de difícil negociação.” A principal complicação em relação a uma possível contratação do atleta é que ele ainda tem parte de seus direitos federativos ligados ao seu ex-clube, o Marítimo, de Portugal. Além disso, ele tem vinculo com o Goiás até dezembro de 2007. Ou seja, o Santos teria que negociar com os dois clubes.

Mesmo o presidente considerando essa transferência complicada, uma pessoa próxima ao jogador disse que ele já foi procurado pelo Santos para iniciar as negociações. Além de ter sido artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Souza também ganhou o prêmio de melhor atacante do campeonato, na premiação da CBF nesta segunda-feira.

Marcelo Teixeira ainda falou de outros dois jogadores que tiveram seus nomes ligados a possíveis transferências para o Santos. Sobre Mineiro, do São Paulo, ele negou contundentemente qualquer contato ou interesse no atleta. “Não procuramos o Mineiro ou o São Paulo em nenhum instante.”

O presidente do Santos também falou sobre o meio-campista Zé Roberto, do Botafogo. “Também não procuramos o Zé Roberto. Liguei para o Bebeto (de Freitas, presidente do Botafogo) e disse que não temos nenhum interesse nesse instante, apesar de ele ser um bom jogador. Conversamos e podemos até trocar alguns jogadores no futuro.” O mandatário do Peixe ainda explicou que o clube já tem em mãos alguns nomes de atletas que poderiam reforçar a equipe. “Temos contatos previamente estudados dentro do mercado. Temos o planejamento para, em 2007, priorizarmos todas as competições e temos que dar retaguarda, com um plantel suficiente para isso”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado