Menu
Futebol

Com show de Guerreiro, Inter garante vaga nas oitavas da Libertadores

Arquivo Geral

10/04/2019 8h47

Foto: Divulgação/ Internacional F.C.

Pela quarta rodada da Copa Libertadores, o Internacional bateu o Palestino (CHI) por 3 a 2 e garantiu vaga nas oitavas da competição. Nesta terça-feira (9), mais de 40 mil pagantes assistiram à partida no Beira-Rio e viram de perto o show do atacante Guerrero.

Com o resultado, o Colorado disparou na liderança do grupo A com 10 pontos. A equipe chilena aparece sem seguida com 4 pontos conquistados. River Plate (ARG), 3 pontos, e Alianza Lima (PER), 1, se enfrentam nessa quinta-feira (11) e ambos podem chegar à segunda posição no grupo.

O Internacional começou a partida com vantagem, marcando dois gols antes da metade do tempo jogado na primeira etapa da partida. Patrick, em jogada bem trabalhada no campo ofensivo, abriu o placar para a equipe gaúcha logo aos 10 minutos. É o 10º gol do meio-campista com a camisa colorada.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Guerrero anotou o segundo gol da equipe. Acionado por Nico López, ele cortou a marcação e bateu com categoria na saída do goleiro. No final da primeira etapa, Julián Fernandéz descontou o placar no Beira-Rio e marcou o primeiro do Palestino.

Na segunda etapa, os chilenos não esperaram muito tempo para incendiar a partida. Em menos de 1 minuto de jogo, o empate do Palestino surgiu com gol de Passerini. Mas o inter não deixou barato – ou, melhor dizendo, Paolo Guerrero não deixou barato. O atacante peruano marcou o terceiro do Inter no jogo e o terceiro dele com a camisa colorada.

Apesar da vantagem no placar da equipe gaúcha, a partida terminou equilibrada no número de chutes e em posse de bola. O atacante Guilherme Parede do Internacional, que entrou no lugar de Patrick no segundo tempo, foi expulso e fica fora do próximo jogo contra o Alianza Lima.

O Internacional agora pega o Grêmio, no domingo (14), pela primeira partida da final do campeonato Gaúcho. O Gre-Nal está marcado para 16h, também no Beira-Rio. Na Libertadores, o próximo jogo do Colorado é contra o Alianza Lima, no Estádio Nacional do Peru.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado