< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >Uma pedra no caminho. É assim que o Grêmio está encarando os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já classificado para as semifinais da competição estadual e com a primeira colocação do grupo assegurada, o time gaúcho terá de entrar em campo neste domingo contra o Brasil, em Pelotas, às 16 horas, apenas para “cumprir tabela”.
O Tricolor gaúcho está mesmo concentrado para a partida de 11 de abril, contra o Deportivo Cúcuta, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, principalmente depois do bom resultado na última terça-feira, quando venceu o Tolima por 1 x 0, em casa, garantindo a liderança do grupo 3 da competição continental.
Até por isso, o técnico Mano Menezes entrará mais uma vez com o time reserva no Campeonato Gaúcho. Dessa forma, os titulares estão comemorando essa folga que está sendo proporcionada pela competição estadual. “O mais importante é que o calendário dá uma aliviada, no sentido de que não teremos jogos duas vezes por semana. Temos que esperar o que a comissão técnica irá definir e vamos acatar qualquer decisão que eles tiverem”, afirmou o volante Lucas.
Mas alguns jogadores não querem folga. Praticamente de fora da partida contra o Brasil, o meio-campista e capitão Tcheco disse que gostaria entrar em campo em Pelotas.
“Prefiro jogar a treinar. Além do mais, temos esse jogo e depois apenas o outro na quarta antes de enfrentarmos o Cúcuta. Se o Mano (Menezes, técnico do time) perguntar se quero jogar, vou dizer que estou dentro. Mas sabemos que ele gosta de utilizar algumas partidas para observar outros jogadores. Isso é com ele”, afirmou o jogador gremista.
Apesar de não correr muito risco, o Brasil de Pelotas ainda se assusta com a possibilidade do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O time do interior é o antepenúltimo colocado do grupo 2 com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna São José, de Cachoeira do Sul. Na última rodada, o Xavante apenas empatou em 0 a 0 com o São José de Porto Alegre.
Outros jogos – Mais quatro jogos completam a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Querendo confirmar a classificação e garantir a ponta do grupo 1, a Ulbra recebe o Guarany de Bagé, às 16h. No mesmo horário, o São Luiz enfrenta o Caxias. Já às 19h, o São José-CS joga contra o Esportivo e o Guarani recebe o 15 de Novembro de Campo Bom.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X GRÊMIO
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 1º de abril de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Altemir Hausmann e Luiz Roberto Guaranha
BRASIL: Rodrigo Silva; Régis, Alex Martins e Matheus; Júlio, Marcos Basílio, Glauber (Scharles), Maycon e Evaldo; Milar e Reinaldo
Técnico: Suca
GRÊMIO: Galatto; Jucemar, Pereira, William Thiego e Bruno Teles; Edmílson, William Magrão, Gavilán e Itaqui ; Tuta e Jhonatan (Everton)
Técnico: Mano Menezes
O Tricolor gaúcho está mesmo concentrado para a partida de 11 de abril, contra o Deportivo Cúcuta, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, principalmente depois do bom resultado na última terça-feira, quando venceu o Tolima por 1 x 0, em casa, garantindo a liderança do grupo 3 da competição continental.
Até por isso, o técnico Mano Menezes entrará mais uma vez com o time reserva no Campeonato Gaúcho. Dessa forma, os titulares estão comemorando essa folga que está sendo proporcionada pela competição estadual. “O mais importante é que o calendário dá uma aliviada, no sentido de que não teremos jogos duas vezes por semana. Temos que esperar o que a comissão técnica irá definir e vamos acatar qualquer decisão que eles tiverem”, afirmou o volante Lucas.
Mas alguns jogadores não querem folga. Praticamente de fora da partida contra o Brasil, o meio-campista e capitão Tcheco disse que gostaria entrar em campo em Pelotas.
“Prefiro jogar a treinar. Além do mais, temos esse jogo e depois apenas o outro na quarta antes de enfrentarmos o Cúcuta. Se o Mano (Menezes, técnico do time) perguntar se quero jogar, vou dizer que estou dentro. Mas sabemos que ele gosta de utilizar algumas partidas para observar outros jogadores. Isso é com ele”, afirmou o jogador gremista.
Apesar de não correr muito risco, o Brasil de Pelotas ainda se assusta com a possibilidade do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O time do interior é o antepenúltimo colocado do grupo 2 com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna São José, de Cachoeira do Sul. Na última rodada, o Xavante apenas empatou em 0 a 0 com o São José de Porto Alegre.
Outros jogos – Mais quatro jogos completam a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Querendo confirmar a classificação e garantir a ponta do grupo 1, a Ulbra recebe o Guarany de Bagé, às 16h. No mesmo horário, o São Luiz enfrenta o Caxias. Já às 19h, o São José-CS joga contra o Esportivo e o Guarani recebe o 15 de Novembro de Campo Bom.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X GRÊMIO
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 1º de abril de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Altemir Hausmann e Luiz Roberto Guaranha
BRASIL: Rodrigo Silva; Régis, Alex Martins e Matheus; Júlio, Marcos Basílio, Glauber (Scharles), Maycon e Evaldo; Milar e Reinaldo
Técnico: Suca
GRÊMIO: Galatto; Jucemar, Pereira, William Thiego e Bruno Teles; Edmílson, William Magrão, Gavilán e Itaqui ; Tuta e Jhonatan (Everton)
Técnico: Mano Menezes