Menu
Futebol

Com Ney Franco no banco, Flamengo enfrenta Santos

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Depois de dar adeus à invencibilidade no Campeonato Brasileiro na rodada passada, o Santos volta ao Maracanã nesta quarta-feira para buscar a reabilitação contra o Flamengo, que terá a estréia do técnico Ney Franco. A derrota para o Fluminense no domingo custou também ao Peixe a liderança do Nacional e, por isso, o time comandado por Wanderley Luxemburgo só pensa em vitória contra o Rubro-negro.

A principal novidade na equipe paulista é a volta do volante Fabinho, que cumpriu punição do STJD na rodada passada e está assegurado para o jogo contra os cariocas. Além do meio-campista, o atacante Reinaldo também acatou suspensão contra o Fluminense e está apto legalmente para entrar em campo. Porém, o jogador ainda tenta se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo para ser confirmado por Luxemburgo na equipe titular.

Se o atacante não for liberado pelos médicos, mais uma vez o jovem Wellington Paulista formará a dupla de frente com Rodrigo Tiuí. Já a outra dúvida do treinador está na lateral direita. Neto e o recém-contratado Dênis disputam a vaga de titular no setor.

O Santos ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos, mesmo número do Cruzeiro, que leva vantagem nos critérios de desempate. Nesta rodada, além de buscar um resultado positivo no Maracanã, o Peixe também torce por um tropeço da Raposa para poder voltar à ponta da classificação.

Já o Flamengo, que soma sete pontos, tem mesmo como grande novidade a estréia do técnico Ney Franco, contratado após a surpreendente demissão de Waldemar Lemos. O novo treinador garante estar preparado para o maior desafio de sua carreira. Após passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e pelos profissionais do Ipatinga, Franco sonha em vencer no Rubro-negro.

“Sempre trabalhei muito para que este momento chegasse. Sonhava em chegar a um clube da elite do futebol brasileiro. Sei que vão existir muitas cobranças por parte da torcida e da mídia, mas as críticas e os elogios são na mesma proporção”, afirmou.

Dentro de campo, o time carioca continuará desfalcado do atacante Luizão, ainda se recuperando de uma lesão no pé direito. Desta maneira, o setor deverá ser formado novamente por Obina e Diego Silva. Outra baixa é o lateral-direito Leonardo Moura, que sofreu uma lesão muscular na semana passada. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Jônatas, recuperado de um problema no tornozelo.

O Flamengo entra em campo tentando manter sua invencibilidade no Rio de Janeiro neste Brasileiro. O time da Gávea derrotou Juventude e Botafogo no Maracanã, além de ter empatado com o Fortaleza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado