O zagueiro Gabriel não atuará mais pelo Grêmio nesta temporada. Nesta segunda, um exame confirmou que o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e só voltará a atuar em abril de 2014. Como seu empréstimo junto ao Lajeadense se encerra em dezembro, Gabriel pode nem atuar mais pelo Tricolor, a não ser que o Grêmio o adquira em definitivo.
O lance que causou a lesão em Gabriel ocorreu em um treino gremista em Salvador, na última sexta. O jogador deixou o CT da Petrobras carregado, e teve a lesão confirmada nesta segunda. O tempo previsto para sua recuperação é de sete meses. Portanto, ele está fora do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano e de todo o Gauchão do ano que vem.
Gabriel vinha se firmando como titular no esquema 3-5-2 de Renato Gaúcho após a lesão de Werley. Ao todo, ele disputou 10 jogos com a camisa do Grêmio. Para a partida desta quarta, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, Saimon deve formar o trio defensivo ao lado de Rhodolfo e Bressan.