O Corinthians enfrentará o Oeste na noite de quarta-feira, no Pacaembu, com a formação que Tite considera ideal no momento. Com o retorno do atacante Jorge Henrique, livre de suspensão, o técnico terá à disposição todos os jogadores que passou a considerar titulares em meio à reação da equipe após a eliminação na pré-Libertadores.
Jorge Henrique entrará no lugar do meia Bruno César, conforme Tite indicou no treinamento tático desta terça-feira. “Não temos mudanças de funções com essa alteração. O que vai mudar é a característica dos atletas. O Jorge tem mais velocidade, enquanto o Bruno prima pela finalização de média distância”, comparou.
Como tem feito desde que afastou Bruno César dos titulares por queda de rendimento, antes mesmo da derrota para o colombiano Tolima, Tite se preocupou em evitar atritos com o seu armador reserva. “O Bruno nem sempre foi titular. A competição entre os atletas é leal. Eles precisam entender que ficar fora do time não é nenhum demérito”, comentou.
O Corinthians ideal de Tite e aquele que enfrentará o Oeste é o seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.