Menu
Futebol

Com hemodiálise suspensa, Pelé permanece sob cuidados na UTI

Arquivo Geral

01/12/2014 15h20

O boletim médico desta segunda-feira, divulgado com quase duas horas de atraso com relação ao procedimento que vinha sendo adotado, atesta que o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue em plena evolução. O grupo médico do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo (SP), esclareceu que o ex-jogador teve o quadro de insuficiência renal minimizada, podendo abrir mão da hemodiálise, suspensa no último domingo.

Há exatamente uma semana internado no hospital, Pelé está com o estado de saúde estabilizado e tem reagido bem aos medicamentos. Apesar do resultado satisfatório nos exames, e da plena evolução do quadro clínico, ainda não existe uma previsão de transferência para o quarto, muito menos de alta médica.

Após dar entrada no hospital há sete dias com um quadro de infecção urinária, o melhor jogador de todos os tempos foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) na última quinta-feira em decorrência de complicações na filtração do sangue, já que não reagiu bem ao tratamento e teve o único rim sobrecarregado.

Com a iminência de sofrer uma infecção generalizada, Pelé acabou submetido a doses mais intensas de medicação, o que surtiu efeito e estabilizou as condições clínicas do paciente. No último sábado, o ex-jogador Edinho – filho de Pelé – falou à imprensa na porta do hospital que o pai estava bem, animado, e “louco para voltar para casa”.

Confira o boletim médico na íntegra divulgado nesta segunda (01/12):

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, não será necessário realizar o procedimento de suporte renal. A antibioticoterapia continua a mesma”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado