Menu
Futebol

Com gols-relâmpago, Arsenal atropela o Liverpool e chega à vice-liderança

Arquivo Geral

04/04/2015 12h34

Neste sábado, lutando diretamente por uma vaga na Liga dos Campeões, Arsenal e Liverpool fizeram o clássico da rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa e com três gols marcados de forma fulminante, os Gunners atropelaram os Reds no Emirates Stadium por 4 a 1, e chegaram à vice-liderança provisoria da competição.

Após um início de jogo avassalador, o Arsenal viu os visitantes se estabilizarem e quase chegarem à abertura do marcador. Porém, com três tentos marcados em um intervalo de oito minutos, o time da casa construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os Reds tentaram a reação com um gol de pênalti de Henderson, mas a expulsão de Emre Can, dez minutos depois, acabou com os planos da equipe de Brendan Rodgers, que ainda sofreu o quarto gol, com Giroud, nos acréscimos.

Com o resultado, o Arsenal chega à segunda colocação na Premier League, com 63 pontos, e espera pelo jogo do Manchester City, no domingo, para confirmar a vice-liderança. Já o Liverpool, após ser derrotado pelo Manchester United em casa na última rodada, perde o segundo clássico seguido, amarga o quinto lugar com 53 pontos, e vê a zona de classificação para a Liga dos Campeões cada vez mais longe.

Arsenal domina início do jogo, mas Reds conseguem o equilíbrio

Os mandantes começaram controlando as ações da partida. Logo aos 3 minutos, depois de uma boa troca de passes, Cazorla bateu rasteiro, para boa defesa de Mignolet. Acuado pela forte marcação dos Gunners, o Liverpool mal conseguia passar do meio de campo. Um minuto depois, Kolo Touré bobeou na defesa e perdeu a bola para Giroud, que rolou para Sánchez bater cruzado e, mais uma vez, Mignolet salvar os Reds. No rebote, o zagueiro marfinense, que errou no início do lance, consertou a falha e afastou o perigo.

A primeira vez que os visitantes conseguiram chegar ao ataque foi só aos 9 minutos, quando Henderson tentou cruzamento na área e a zaga do Arsenal afastou. O ritmo intenso imprimido pela equipe de Arsene Wenger no início diminuiu, mas o controle da posse de bola continuava.

Sem um homem de referência na frente, o Liverpool tentava responder com toques de bola rápidos, utilizando a habilidade de Coutinho e Sterling. O jovem inglês, que no meio da semana foi assunto devido à negociação da renovação de seu contrato, estava inspirado. Aos 18 minutos, Lazar Markovic entrou na área em velocidade e livre de marcação. Ao seu lado, passava Sterling, que recebeu o passe, mergulhou, mas não conseguiu alcançar a bola. O equilíbrio, enfim, estava conquistado pelo time de Brendan Rodgers, que passou a levar mais perigo nos ataques. Aos 21, Coutinho ainda bateu de fora da área, com categoria, raspando a trave de Ospina.

Bom momento do Liverpool desmorona com três gols-relâmpago

Justamente no momento em que os visitantes começavam a gostar do jogo, veio o banho de água fria em um intervalo de oito minutos. Aos 37, Bellerin recebeu de Ramsey na direita, cortou para o meio e bateu de esquerda para abrir o placar. Dois minutos depois, Ozil cobrou falta com maestria, no ângulo direito de Mignolet. E aos 45, em mais uma falha grotesca na saída de bola dos Reds, Lucas Leiva perdeu a bola no campo de defesa. Rapidamente, Sánchez recebeu , cortou Toure e bateu forte, estufando as redes visitantes e aumentando o placar de forma fulminante.

Para a etapa complementar, Brendan Rodgers promoveu a entrada de Sturridge, jogador de área, no lugar de Markovic. Porém, o Arsenal conseguiu controlar o placar e continuou superior. Logo aos 5 minutos, Ramsey deu um belo toque de calcanhar para Cazorla, que foi travado na hora de chutar. Giroud aproveitou o rebote e foi parado por Mignolet. Quatro minutos depois, o arqueiro belga voltaria a salvar os Reds do quarto gol, novamente, espalmando uma finalização do atacante francês.

Com o ritmo do jogo caindo, os Reds ensaiaram uma reação, mas sofriam com os velozes contra-ataques dos londrinos, puxados principalmente por Alexis Sánchez, e não conseguiam levar muito perigo, a não ser com chutes de longe. Até que, aos 30 minutos, Sterling entrou na área e foi derrubado por Bellerin. Na cobrança do pênalti, Henderson bateu bem, no canto direito de Ospina, para diminuir.

O cenário se desenhava para uma pressão dos Reds em busca do empate, mas não foi o que aconteceu. A partida continuava confortável para os Gunners, que seguiam tendo facilidade para contra-atacar. Aos 34, Welbeck avançou pela esquerda sem marcação e foi parado por Mignolet, que saiu bem do gol. E a vida do Liverpool piorou ainda mais aos 39 minutos, quando Emre Can recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada dura em Welbeck e foi expulso.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para a goleada ser sacramentada. Giroud recebeu passe da direita, não teve dificuldades em tirar Kolo Youre da jogada e colocar no canto direito de Mignolet, fechando o bom triunfo do Arsenal em Londres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado