Embora visitante, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Karlsruhe e venceu seu rival deste domingo por 4 x 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão.
O primeiro gol da equipe dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto aconteceu logo aos cinco minutos da etapa inicial, quando Luca Toni, em bonita jogada, deu um chapéu no defensor e encobriu o goleiro do Karlsruhe, Markus Miller. Aos 20, o artilheiro Klose apareceu para completar um cruzamento para as redes e ampliar a vantagem do Bayern.
No segundo tempo, o turco Hamit Altintop ampliou a vantagem logo aos quatro jogados, deixando o Bayern em situação confortável. Mas o Karlsruhe ainda faria seu gol de honra três minutos depois, através do atacante italiano Porcello. No final, o meia Zé Roberto, aproveitando um passe de Klose, invadiu a área e chutou cruzado para dar número finais à partida.
Com este resultado, o Bayern de Munique foi a 14 pontos e retoma a liderança do Campeonato Alemão, perdida na rodada deste sábado para o Hertha Berlim. Já o Karlsruhe, que conheceu neste domingo sua terceira derrota na competição, permanece com nove pontos, cai uma posição e no momento é o décimo colocado.
Na rodada seguinte, que acontecerá na próxima quarta-feira, o time alemão encarará o Ennegie Cottbus em seu estádio. Já o Karlsruhe vai à Frankfurt encarar a equipe do Eintracht.
Em outra partida deste domingo, o Bayer Leverkusen venceu o Hannover fora de casa por 2 x 0. Graças a este resultado, a equipe rubro negra foi a 11 pontos e por isto ascendeu à terceira posição da tabela. Enquanto isso, o Hannover mantém-se em 14º, com sete pontos. Na próxima rodada, o Bayer visitará o Nuremberg, enquanto seus rivais deste fim de semana também jogam fora de casa, contra o Arminia Bielefeld.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >