Menu
Futebol

Com Fred em campo, treino técnico do Fluminense intensifica finalizações

Arquivo Geral

29/04/2015 16h40

A falta de pontaria pode ter sido determinante para que o Fluminense não tivesse vida mais longa no Campeonato Carioca. Para que o problema não se repita na sequência na temporada, o técnico Ricardo Drubscky tem procurado aproveitar o período reservado a treinos para consertar as deficiências neste sentido.

O treino da manhã desta quarta-feira foi preenchido em boa parte por simulação de situações de ataque. Um trio ofensivo disparava em direção ao gol, sempre com um zagueiro acompanhando para dificultar a ação. Na sequência a jogada era repetida em outro gol, que ficava logo atrás do primeiro.

Como tem sido usual desde que Drubscky assumiu, o treino teve como som ambiente os incentivos do técnico, além das cobranças por capricho nas finalizações. Todo este trabalho tem objetivo de repetir o bom desempenho ofensivo que o Fluminense teve, sob comando de Cristóvão Borges, no último Brasileirão. Na ocasião o Tricolor teve o segundo melhor ataque ao balançar 61 redes.

O principal responsável pelo feito foi Fred, artilheiro da competição com 18 gols. Ele marcou presença no treino desta quarta-feira, mostrando estar recuperado da fissura no pé direito. O centroavante ainda foi ‘curinga’ durante atividade em campo reduzido que durou 50 minutos e fechou o treino.

“Temos que aproveitar muito este período de treinos em Mangaratiba para consertarmos e aprimorarmos fundamentos e as coisas que não deram certo ao longo deste primeiro semestre”, projeta o atacante Kenedy, um dos destaques do time neste ano.

A delegação tricolor permanece em Mangaratiba até sábado, voltando à capital horas depois de disputar jogo-treino com o São Cristóvão. A estreia no Campeonato Brasileiro será no próximo dia 9, contra o Joinville.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado