Menu
Futebol

Com dois gols de Villa, Valencia vence e segue 100% no Grupo D

Arquivo Geral

18/10/2006 0h00

O Valencia aproveitou o fato de jogar ao lado de sua torcida e não deu chances à equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk, vencendo por 2 x 0, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla. O triunfo manteve o aproveitamento perfeito dos espanhóis até agora na Copa dos Campeões, com três vitórias em três jogos.

Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo pelo atacante da seleção espanhola David Villa. Aos 31 minutos, o jogador recebeu a bola na entrada da pequena área e tocou com tranqüilidade no canto do goleiro Pleitkosa, da seleção da Croácia. Villa fechou o placar aos 45, acertando um belo chute depois de passe de Joaquín.

Com o resultado, o Valencia chegou aos nove pontos e segue liderando o Grupo D. Já o Shakhtar, que teve os brasileiros Leonardo, Matuzalém, Fernandinho, Jadson e Brandão em campo, segue na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez na Ucrânia.

Roma vence fora no final

Com um gol do meio-campista Perrotta, aos 31 minutos do segundo tempo, a Roma conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Olympiacos, no outro confronto do Grupo D.

O gol da partida saiu depois de um chute cruzado de Alessandro de Rossi, que passou por toda a extensão da área e Perrotta completou de carrinho para dar os três pontos para a equipe da capital italiana.

Com o resultado, a Roma manteve a vice-liderança do grupo, com seis pontos, três atrás do Valencia. Já os gregos permanecem com apenas um ponto, mesma pontuação do Shakhtar, ambos na última colocação da chave. Na próxima rodada, no dia 31 de outubro, os dois times se enfrentam novamente, desta vez no Estádio Olímpico de Roma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado