Menu
Futebol

Com dois a menos, Brasiliense conquista empate heróico em Floripa

Arquivo Geral

13/10/2006 0h00

Jogando em casa, com dois jogadores a mais na maior parte do segundo tempo, o Avaí não conseguiu sair do empate em 1 x 1 com o Brasiliense pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira. O resultado foi ruim para as duas equipes, que não conseguem se aproximar do G-4. O time do Distrito Federal vai a 41 pontos, enquanto os catarinenses têm um ponto a menos.

As duas equipes iniciaram a partida em ritmo muito forte e logo aos dois minutos, Josiel invadiu a área aos trancos e barrancos e foi derrubado, árbitro Fabrício Neves Corrêa marcou pênalti para o time visitante. Warley cobrou a penalidade no meio do gol e abriu o placar.

Os donos da casa não se retraíram e aos cinco minutos de jogo Igor empatou para os catarinenses. Ele recebeu a bola na frente da área, cortou bem o defensor e bateu cruzado. Um chute forte e rasteiro, que não deu chances para o goleiro Alexandre Favaro.

O ritmo da partida diminuiu e o Jacaré passou a controlar mais o jogo. Aos 14 minutos, Josiel criou boa oportunidade após confusão na área do Avaí, mas a bola bateu na mão do atacante e o juiz marcou o toque. Quatro minutos depois, Pedro Paulo, cobrando falta, também perdeu boa chance.

Os anfitriões voltaram a equilibrar a partida e aos 39, foi a vez de Alê desperdiçar. Ele recebeu sozinho na área, mas bateu em cima do arqueiro do time do Distrito Federal. Quatro minutos depois, Kabrine cometeu falta em Carlinhos e acabou expulso.

Com um jogador a mais, os anfitriões partiram para cima em busca da virada, no segundo tempo. Logo aos dois minutos Jorge Luiz quase marcou de cabeça, mas Alexandre Favaro começou a aparecer como grande nome da partida. Luciano Amaral, Alê e Carlinhos tentaram chutes de fora da área, sem sucesso.

Aos 18, Igor recebeu livre, driblou o arqueiro e marcou para o Avaí, só que em condição irregular e o gol foi anulado. Pouco depois, Rodriguinho foi expulso e o time da casa ficou com dois a mais.

Com a vantagem numérica, a pressão aumentou ainda mais. Aos 23, Igor tentou uma bicicleta e Favaro defendeu novamente. Em seguida, o arqueiro impediu mais um gol defendendo batida de fora.

Aos 38, Caetano jogou fora o que foi a última grande oportunidade de virar o jogo. Para o time de Santa Catarina. Carlinhos fez ótimo cruzamento e o atacante, de frente para o gol, pegou mal na bola e ela subiu demais, passando por cima do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasiliense volta para casa e recebe a Portuguesa na Boca do Jacaré, no dia 20 de outubro. No dia seguinte, o Avaí vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado