Menu
Futebol

Com desfalques, Santos pode atuar com três zagueiros no clássico

Arquivo Geral

05/07/2011 14h54

O grande número de desfalques no Santos pode levar o técnico Muricy Ramalho a adotar um esquema tático diferente do que vem sendo utilizado na equipe até o momento: três zagueiros. Essa armação tática, consagrada pelo atual treinador santista no tricampeonato brasileiro com o São Paulo, pode ser a solução de Muricy para suprir a ausência de tantos jogadores importantes diante do Palmeiras, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

 

Para o zagueiro e capitão do Peixe, Edu Dracena, uma mudança tática para essa partida pode ser benéfica. “É uma opção e a gente se deu bem ali no último jogo (nos minutos finais contra o América-MG), apesar de nunca termos treinado com três zagueiros aqui. Conseguimos corrigir o nosso posicionamento dentro de campo, com um orientando o outro”, disse

 

Dracena acredita que Muricy Ramalho pode testar essa formação durante a semana, visando ter um entrosamento melhor contra o Verdão. “Não sei o que o Muricy vai fazer, mas ele tem algumas opções para tentar colocar o melhor time dentro de campo. Lógico que durante a semana vamos trabalhar as opções que ele pensa e veremos qual delas irá se sair melhor. Na base da conversa, o Durval, o Bruno Rodrigo e eu nos entendemos bem ali na defesa contra o América-MG”, comentou.

 

Segundo o zagueiro alvinegro, o esquema tático pode dar um maior suporte para que a equipe possa atacar com mais segurança o adversário. “Jogar com três zagueiros não quer dizer que você vai ser defensivo. Com essa formação, você pode liberar os laterais para subirem mais ao ataque. Vamos ver como iremos jogar. Quem vai escolher é o Muricy e ele vai fazer o melhor para tentarmos anular o Palmeiras”, ponderou.

 

O lateral esquerdo Léo, que vem se recuperando de uma pancada no tornozelo direito, também opinou sobre a hipótese de o Santos jogar com três zagueiros no clássico. “A gente não sabe o que está se passando na cabeça dele (Muricy Ramalho), mas é uma possibilidade e todas as opções que tivermos precisam ser bem analisadas. Sabemos da força do Palmeiras, só que vamos nos montar da melhor maneira durante a semana. Vamos preparados para buscar o resultado no Pacaembu”, encerrou.

 

Para enfrentar o Palmeiras, Muricy não poderá contar com Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, a serviço da seleção brasileira principal na Copa América, disputada na Argentina. Além deles, Jonathan está negociando a sua ida para a Inter de Milão (Itália) e, em recuperação de lesão, não irá jogar. O lateral esquerdo Alex Sandro e o volante Adriano, ambos contundidos, também são desfalques certos na equipe ante o Verdão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado