No gramado, o primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos, marcado de pênalti por Frederic Kanouté a favor do Sevilla. Contudo, o Mallorca voltou do intervalo disposto a reverter o placar e iniciou a reação logo aos dois minutos da etapa final, com o zagueiro português Nunes. Já aos 16, Maximiliano López completou para as redes e decretou a virada.
Quem também vacilou na rodada foi o Recreativo Huelva, que só empatou em 1 x 1 com o Deportivo em casa e perdeu a chance de subir um pouco mais na tabela de classificação, mantendo assim a sétima colocação, com 29 pontos. Já o time de La Coruña é apenas o 14º colocado, com 21.
O Osasuña, por outro lado, aplicou uma goleada de 5 x 1 no Betis e chegou aos 26 pontos, ocupando assim a oitava colocação. Já o time de Sevilla continua em situação delicada na competição: é o 18º, dentro da zona de rebaixamento. As outras duas equipes que ocupam a região da degola, aliás, também não se deram bem na rodada.
Enquanto o Real Sociedad perdeu fora de casa para o Racing por 1 x 0 e continua na penúltima colocação com 13 pontos, o Gimnástic de Tarragona não conseguiu superar o Getafe diante de sua torcida e acabou derrotado por 3 x 1, mantendo a lanterna com nove. Além disso, o Athletic Club também foi derrotado em casa pelo Villarreal por 1 x 0 e manteve a ameaçada 16ª colocação, com 18 pontos.
Entretanto, o Campeonato Espanhol ainda prossegue neste domingo com mais duas partidas. Em Vigo, o Celta recebe o Atlético de Madrid, que quer a vitória para encostar no primeiro bloco. Já em Madrid, o Real encara o Zaragoza para alcançar a segunda colocação.
Confira abaixo alguns resultados da rodada neste domingo:
Recreativo Huelva 1 x 1 Deportivo La Coruña
Sevilla 1 x 2 Mallorca
Athletic de Bilbao 0 x 1 Villarreal
Racing 1 x 0 Real Sociedad
Osasuna 5 x 1 Real Betis
Gimnàstic 1 x 3 Getafe
< !-- /hotwords -- >