Menu
Futebol

Com Dagoberto, Furacão enfrenta misto do Inter

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

Fazendo mistério e em busca da reabilitação diante de sua torcida, o Atlético Paranaense recebe o Internacional, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Givanildo de Oliveira, como de costume, não liberou a escalação do time e com isso fica a expectativa sobre o retorno de Dagoberto ao time, justamente contra o maior algoz do Furacão em seus domínios.
Dagol, em alta com o técnico da seleção Carlos Alberto Parreira, que acredita na presença do atacante na Copa de 2010, se recuperou de uma artroscopia feita no joelho esquerdo e está confiante com seu possível retorno. O jogador não sabe se começará jogando ao lado do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro Oldoni, ou se espera no banco, mas garante estar preparado. "Eu quero é jogar. Até quando aguentar. Não sei se começo no banco ou já inicio a partida jogando. Mas isso é fácil. Quando eu não aguentar mais é sé pedir para o homem (Givanildo) me tirar de campo", afirmou Dagoberto, esperançoso que finalmente possa ter uma sequência de partidas após uma série de contusões.
O treinador atleticano, além da escalação, também não confirmou qual será o esquema tático utilizado. A tendência é retornar ao 4-4-2, seu preferido, com a saída de um dos zagueiros. A equipe está embalada após quebrar o jejum de quase dois meses sem vitória com uma expressiva goleada por 4 a 0 diante do Botafogo, no Maracanã. Givanildo que aproveitar o bom momento. "Nós temos que aproveitar o bom momento, mas não podemos esquecer que não considerávamos as derrotas para pensar no futuro e não faremos isso com as vitórias também. Nós já alertávamos que o time iria engrenar, mas agora precisamos fazer o dever de casa. Afinal não cumprimos nossa obrigação contra o Fluminense e estamos devendo isso ao torcedor", afirmou o comandante rubro-negro.
Misto colorado
Tendo como foco a Libertadores da América, o Inter vai para Curitiba com um time reserva para enfrentar o Atlético. Na quarta-feira, às 19h15, o Colorado enfrenta a LDU, em Quito, pela primeira partida das quartas-de-final da competição sul-americana.
Apesar de também não dizer quem entra em campo, o técnico Abel Braga já tem uma certeza para escalar o time: o meia Perdigão. O jogador atuará na vaga de Tinga, que está lesionado e que, por isso, não enfrenta nem o Furacão, nem a LDU. Assim, Abel Braga aproveitará o confronto contra os paranaenses com o substituto de Tinga para o jogo contra a LDU. Outra possível ausência será a do atacante Mossoró. O jogador apresenta dores no púbis e realizou exames na sexta.
O próprio técnico falou sobre a razão das alterações, diante do desafio de administrar duas competições importantes simultaneamente tendo de priorizar a Libertadores. "Vou mexer no meu time, porque será um jogo complicadíssimo na quarta-feira. É uma das melhores equipes da competição e usa muito bem o fator casa, tanto a equipe da LDU como a seleção equatoriana. Precisamos de tranquilidade", disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado