Hugo suspenso dá lugar a Rafinha. No gol, Galatto retorna substituindo Marcelo Grohe, lesionado. Os titulares Lucas e William retornam à equipe naturalmente, além de Wellington, que já havia perdido a posição na lateral para o lesionado Bruno Teles.
O treinador falou sobre a postura tática da equipe para o confronto e a necessidade de vitória para pelo menos manter a distância de oito pontos para o líder São Paulo – próximo adversário. “Atacar será uma conseqüência do jogo. Isso não depende só do Grêmio. O São Caetano é diferente do Santos e precisaremos de um maior volume ofensivo”, disse.
O centroavante Rômulo, um dos principais responsáveis pelos gols gremistas, falou sobre o fato de não marcar gols nas últimas quatro rodadas, com seu treinador cobrando mais do setor de ataque. “Temos procurado abrir espaços ali na frente para que a equipe possa fazer os gols. Claro que eu gostaria de estar fazendo um gol a cada partida. Somente muito trabalho para que a gente não desperdice mais estes gols”, declarou.
< !-- /hotwords -- >