Menu
Futebol

Com cavadinha de Neymar, Barça goleia e joga pressão para o Real

Arquivo Geral

04/03/2017 19h49

Foto: REUTERS/Albert Gea

O Barcelona reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol e voltou a colocar pressão no Real Madrid, ainda que o time merengue tenha um jogo a menos. No jogo que completou a rodada deste sábado, a equipe catalã massacrou e goleou o Celta de Vigo por 5 a 0, no Camp Nou, com direito a show do argentino Lionel Messi e golaço de cavadinha do brasileiro Neymar.

Esta foi a segunda partida que os jogadores do Barcelona fizeram após o anúncio da saída de Luis Enrique, que deixará o comando técnico da equipe ao final de seu contrato, em 30 de junho. Na última quarta, no mesmo estádio, o Barça fez 6 a 1 no Sporting Gijón, mostrando um futebol diferente dos jogos anteriores.

Com o triunfo, o time catalão chegou aos 60 pontos, um a mais que o Real Madrid, que mais cedo venceu o Eibar fora de casa por 4 a 1. Pela 27ª rodada do Espanhol, o Barcelona voltará a campo no próximo domingo, às 12h15 (de Brasília), para enfrentar o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor.

Antes, às 16h45 da quarta-feira, o time de Luis Enrique tentará reverter uma desvantagem de 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Já o Celta, décimo colocado, com 35 pontos, buscará a reabilitação frente ao Villarreal no domingo, às 14h30, em casa.

O jogo – O Barcelona começou realizando uma ‘blitz’ na área do Celta e criou uma série de chances no início da partida. A melhor delas aconteceu aos 19 minutos, quando Suárez fez bela jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Álvarez. A bola bateu na trave e voltou para Messi, que também carimbou o poste.

Com o gol amadurecido, a equipe catalã abriu o placar com o argentino. Aos 24, Messi recebeu de costas, girou para cima do marcador e arrancou, passando por outro defensor antes de bater colocado de canhota, sem chances para o arqueiro.

O Barça continuou muito superior e aumentou a sua vantagem ainda antes do intervalo. Aos 40 minutos, Messi fez ótimo lançamento por dentro da defesa e Neymar, de cavadinha, encobriu Álvarez para fazer um golaço, o segundo do time da casa na partida.

A tônica da partida seguiu a mesma na segunda etapa. Logo aos 13 minutos, o Barcelona praticamente liquidou as chances do Celta com mais um gol: Neymar recebeu na esquerda, partiu para cima do zagueiro e tocou para Messi, que encontrou Rafinha, mas a bola escapou de seu domínio e foi parar nos pés de Rakitic. Impedido, o croata fez o terceiro do clube catalão.

O que era uma vitória tranquila se transformou em goleada aos 16, quando Messi deu assistência para o zagueiro francês Umtiti só empurrar para a rede, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Barça. Três minutos depois, em sua tradicional jogada, o camisa 10 avançou pela direita, cortou para o meio e bateu com a canhota, fazendo o quinto dos mandantes.

Com o triunfo garantido, o técnico Luis Enrique tirou Neymar, Busquets e Sergi Roberto de jogo para poupá-los para o duro compromisso do meio de semana, quando o Barcelona tentará uma goleada improvável em cima do PSG para seguir adiante na Liga dos Campeões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado