Os goleiros do Avaí vestirão uma camisa diferente para enfrentar a Portuguesa na Ressacada nesta terça-feira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No peito dos arqueiros (Vagner e Diego) estará estampada a orla da cidade de Arroio do Silva, localizada no Litoral Sul de Santa Catarina.
O Avaí tem homenageado diversas cidades catarinenses ao longo da temporada. Geralmente, as ações são realizadas nos jogos em casa, mas há exceções, como o munícipio de Castello Branco, que foi lembrado na partida contra o Oeste, em Itápolis. A intenção da diretoria é conseguir agraciar todas as cidades de Santa Catarina. Arroio do Silva será a 169ª da série.
Além de estampar cartões-postais dos municípios destacados nas camisas de goleiro, o clube lança informações sobre cada cidade em seu site oficial. As estampas também costumam ser divulgadas online antecipadamente.
As camisas do Avaí ilustradas com estátuas, igrejas e praias lembram outras que entraram para o folclore do futebol nacional por seu estilo duvidoso. Uma delas é a do Brasiliense, de 2010, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, que tinha caveiras e outros desenhos sobre um fundo azul.