Com todo o apoio de sua animada torcida, o Náutico tentará apagar o trauma do ano passado, quando perdeu a vaga na elite do Campeonato Brasileiro na última partida, contra o Grêmio, com dois jogadores a mais e com o estádio dos Aflitos lotado. A chance de se redimir acontece neste sábado, às 16h, contra o Ituano. Para conseguir a classificação, o Náutico terá de se recuperar no tropeço da última rodada da Segundona, quando empatou em 1 x 1 com o Avaí, em Florianópolis.
Na quarta colocação da tabela, o time pernambucano tem 60 pontos e precisa de apenas uma vitória simples para garantir seu acesso com uma rodada de antecedência, sem depender de nenhum outro resultado. Mesmo ainda tendo a última partida contra o Santo André, em São Paulo, para confirmar a vaga, o Náutico não quer adiar a festa.
Para essa partida, a carga de ingressos (quase 20 mil ingressos) foi esgotada na última quinta-feira. A polícia pernambucana já até organizou um esquema especial. “O time amadureceu e a diretoria trabalhou duro, a situação financeira está bem definida e esperamos obter o resultado. Além disso, uma torcida de primeira como a que nós temos merece a classificação”, afirmou o diretor de futebol do Náutico, Marcílio Sales.
Mesmo se tropeçar, o Timbu pode garantir o acesso de forma antecipada. Para isso, o time precisa torcer para Paulista e Coritiba não vencerem Paysandu e Gama, respectivamente, no mesmo horário.
Já o Ituano não tem mais muitas pretensões para a Série B deste ano. O time do interior de São Paulo ocupa a 11ª colocação da tabela, com 47 pontos, e não tem mais condições de conseguir o acesso e nem mesmo de ser rebaixado para a terceira divisão. A meta é terminar o ano de maneira honrosa e começar a pensar no próximo ano. A equipe de Itu estréia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, em 17 de janeiro.
O Galo deu um belo passo para esse bom fim de campeonato na última rodada, quando fez uma das mais emocionantes partidas dessa reta final de Série B, contra o CRB de Alagoas. Jogando em Maceió, o Ituano venceu por 4 x 3, virando o jogo no último minuto do segundo tempo, com gol marcado por Tobi. Na última rodada, joga em casa, no estádio Novelli Junior, contra o Ceará.