Menu
Futebol

Clubes mandantes terão que pagar aluguel na fase decisiva do Campeonato Paulista

Arquivo Geral

12/04/2007 0h00

Embora tenha sido imposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) que Bragantino, São Caetano e Santos terão de atuar fora de seus estádios nas semifinais do Paulistão, a entidade não se responsabilizará pelas despesas de aluguel de Morumbi e Pacaembu, sedes das partidas desta etapa da competição.


 


“Isso é uma medida normal, mas ainda tentaremos fazer alguns ajustes nos valores”, comentou Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, que ainda minimizou o fato. “Os clubes praticamente não terão prejuízos, já que também têm gastos quando abrem a porta de seus estádios para jogarem. Esta situação é mais ou menos igual”.


 


Assim, apenas o São Paulo não terá que alugar o campo, uma vez que terá o mando de campo para a partida que travará no Morumbi, em 21 de abril (sábado) contra o São Caetano. O Santos, por sua vez, terá que pagar um valor ao São Paulo para atuar no dia seguinte, contra o Bragantino. Já as equipes do interior terão que locar o Pacaembu, pertencente à Prefeitura de São Paulo.


 


Del Nero ainda falou da carga de ingressos, entre os adversários. “Inicialmente, São Caetano e Bragantino terão direito a dois mil ingressos nas duas partidas, mas essa quantidade poderá ser ampliada para o jogo de volta, no Morumbi. O restante ficará com São Paulo e Santos”.


 


A renda também será repartida entre as duas equipes. Em caso de empate, o valor obtido será dividido igualmente. Em caso de triunfo de alguma agremiação, esta terá direito a 60% da receita, enquanto os outro 40% serão do time derrotado.


 


Preço: A FPF também definiu o preço dos ingressos para as duas partidas das semifinais do Paulistão. Nos dois estádios, as arquibancadas terão o valor de R$ 20, as cadeiras descobertas custarão R$ 40 e os setores cobertos valerão R$ 60.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado