Menu
Futebol

Clube Atlético Bandeirante tem novo técnico, um campeão brasileiro

Arquivo Geral

13/08/2014 7h57

Foto: Viola JúniorO Clube Atlético Bandeirante é uma equipe que disputa a Série B de Brasília e tem a honra de contar com um campeão brasileiro da Série A em seu elenco. A peça, porém, não está dentro das quatro linhas. 

Na segunda passagem pelo futebol de Brasília (a primeira havia sido no Luziânia, em 2009, onde acabou não estreando como técnico do clube apesar de ter trabalhado na montagem do elenco), ele espera ter mais sucesso. 

O ex-lateral esquerdo Paulo Robson colecionou passagens de sucessos por diversos grandes clubes brasileiros como Santos, Paysandu e Bahia. 

Uma, porém, fica por conta do título brasileiro conquistado quando defendia o tricolor baiano, em 1988. “Tive muitas passagens boas nos times onde joguei. Não posso deixar de falar do Brasileiro, com o Bahia. Um time do Nordeste, considerado pequeno. Aquele título alavancou o Bahia à condição de time grande”, recorda. 

Referência

O título com o Bahia não foi a única lembrança do tricolor que Paulo garante guardar pelo resto da carreira. Os ensinamentos do agora aposentado Evaristo de Macedo, técnico que o comandou a equipe baiana no título na década de 80. 

Para Paulo, os três anos de convivência que ambos tiveram juntos foram fundamentais para que o atual técnico do Bandeirante aprendesse conceitos “futuristas”, como o próprio Paulo Robson classifica. 

“Com certeza, tenho o Evaristo como uma referência. Sabia muita coisa de futebol. Às vezes, como jogador, você só está preocupado em jogar. Com o Evaristo era diferente. Eu via, já naquela época, coisas que estão presentes no futebol até hoje”, explica. 

Em 2014, o Atlético Bandeirante brigará por uma das duas vagas que o torneio distribuirá na primeira divisão do futebol da capital federal. Até o momento o clube ainda não entrou em campo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado