Menu
Futebol

Cleiton Xavier elogia técnico rival: <i>Devo muito ao Muricy</i>

Arquivo Geral

20/02/2009 0h00



O meio-campista Cleiton Xavier vive a melhor fase da carreira com a camisa do Palmeiras. Ele já participou de 13 gols marcados pela equipe de Parque Antártica em 2009. Só que o camisa dez alviverde não esquece suas origens. No início da vida profissional, quando atuava pelo Internacional, o jogador destacou o ótimo convívio com o técnico Muricy Ramalho, hoje comandante do rival São Paulo.


“Devo muito ao Muricy, foi um cara que me aconselhou, ajudou bastante quando cheguei ao Internacional. Faltava uma pessoa para me aconselhar, eu era um cara vindo do Nordeste, fui para uma cidade grande, movimentada, o assédio era grande”, explicou o maestro do meio-campo do Palmeiras, em entrevista à TV Bandeirantes.


Cleiton Xavier aponta que recebeu broncas positivas do antigo treinador. “O Muricy Ramalho pegava muito no meu pé, não queria a minha saída do Internacional para o Sport, acreditava em meu futebol, como eu acredito”, afirmou.


Na atualidade, Cleiton Xavier é elogiado pela versatilidade, já que pode jogar como volante e até na função de meia de armação. Muricy Ramalho teve um grande peso na formação do palmeirense.


“Ele me ensinou uma coisa muito importante, a marcar, algo que não sabia quando cheguei ao Internacional”, encerrou Cleiton Xavier, agradecido pelo contato com o treinador tricampeão brasileiro, que pode ser seu adversário pelos títulos do Paulistão e da Libertadores da América.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado