Menu
Futebol

Clássico termina empatado e Vasco avança para a final

Arquivo Geral

17/05/2006 0h00

O Fluminense terá que adiar, mais uma vez, o seu sonho de chegar à Copa Libertadores da América. A equipe não passou de um empate por 1 x 1 diante do rival, Vasco da Gama, no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O resultado foi insuficiente para o Tricolor reverter a vantagem do time da Cruz de Malta, garantido na final da competição.

No primeiro confronto, disputado no último dia 10/5, o clube alvinegro vencera por 1 x 0 e, com a possibilidade de jogar pelo empate, voltou a o Maracanã para decidir a classificação. Ao time das Laranjeiras, só interessava a vitória. Por um gol de diferença, levaria o jogo para os pênaltis, por dois ou mais gols, se garantiria na finalíssima. 

Agora, os vascaínos aguardam o vencedor da outra semifinal, que envolve Flamengo e Ipatinga-MG. No jogo um, empate por 1 x 1. Amanhã, no Maracanã, sai o segundo postulante ao caneco. O primeiro encontro da final está agendado para depois da Copa, dia 19/6. A segunda e definitiva partida será disputada no dia 27 do mesmo mês. 

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e com grandes chances de gol. O Fluminense, como no primeiro jogo desta fase, tomou a iniciativa e partiu para cima do Vasco. Melhor para o time cruzmaltino, que, mais uma vez, se aproveitou muito bem dos contra-golpes e chegou ao gol. 

Aos 31 minutos, o Fluminense teve falta no campo de ataque, Petkovic cobrou e a defesa do Vasco armou jogada ofensiva. Lá na frente, Wagner Diniz tabelou com Edílson e rolou para Valdiram. Ele teve tempo para dominar sozinho na área, com tranqüilidade, mandar a bola para o fundo das redes. 

Logo depois do sétimo gol de Valdiram na Copa do Brasil (o atacante é artilheiro da competição), o meio-campista Andrade arriscou chute de muito longe e a bola passou perigosamente por cima do travessão do gol defendido por Fernando Henrique. 

A reação tricolor na etapa complementar foi fulminante. Com menos de um minuto de jogo, Marcão finalizou da entrada da área e Andrade tocou com a mão na bola. O árbitro Paulo César de Oliveira assinalou pênalti. O meio-campista sérvio Petkovic bateu no canto esquerdo, a bola tocou na trave e morreu no fundo das redes. 

Depois do gol, a pressão foi toda do Fluminense, que levou perigo por diversas vezes ao gol vascaíno. O time do técnico Osvaldo de Oliveira passou a deixar menos espaços para os contra-ataques adversários. O Vasco abdicou do ataque até os 30 minutos, teve até pênalti perdido por Edílson aos 42, porém soube segurar a pressão adversária daí em diante e sair do Maracanã com a vaga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado