Menu
Futebol

Clássico de domingo vai sair do Pacaembu

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

Como já havia sido pedido pela Polícia Militar, está quasecerto que o clássico entre Corinthians e São Paulo não acontecerá no estádio do Pacaembu. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, em entrevista ao programa Redação Sportv.

“Está quase confirmado. Só falta o anúncio oficial da CBF. Não tem comoesse jogo acontecer no Pacaembu. Ele também não pode ser no Morumbi por caracterizar inversão de mando. Então o clássico provavelmente acontecerá em São José do Rio Preto” 

O mandatário do futebol paulista também afirmou que ele, em conjunto com o Ministério Público, proibirá, novamente, a presença de torcidas uniformizadas nos estádios. “Algo deveria ser feito em relação a esse vândalos.”

“Quem criou a confusão no jogo de ontem [quinta-feira] vai ser identificado pela polícia, através das gravações que eles fazem, e será punido. Isso não pode mais acontecer. Confusões como essa só afastam o verdadeiro torcedor dos estádios.”

“Assim como aconteceu na Inglaterra, as organizadas poderão voltar aos campos paulatinamente. Uns 100, 200 de cada vez, todo identificados”, explicou o Del Nero.

Minutos após o tumulto generalizado que encerrou a partida entre Corinthians e River Plate, o major Carlos Botelho, responsável pela operação da Polícia Militar no jogo desta quinta-feira, anunciou que pediria a retirada do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, do Campeonato Brasileiro, do estádio do Pacaembu.

“Vou fazer um relatório sobre os acontecimentos de hoje (quinta-feira) e pedir que o jogo seja realizado em outro local”, comentou Botelho, em entrevista nos vestiários do Pacaembu.

O policial não soube confirmar o número de feridos no confronto visto no estádio entre membros das torcidas uniformizadas do Corinthians e a Polícia Militar. Botelho afirmou que o lançamento de bombas foi necessário para evitar um desastre ainda pior.

“Houve necessidade de segurar os torcedores. Se não fizesse a contenção, o resultado seria indesejável”, comentou Botelho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado