Depois de ficar sete meses afastado do futebol por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito, o brasileiro Cicinho comemorou seu retorno ao time titular do Real Madrid e ainda garantiu que os merengues têm grandes chances de faturar o título do Campeonato Espanhol.
O retorno do lateral-direito aos gramados foi neste domingo, na partida contra o Athletic de Bilbao no Santiago Bernabéu. Os donos da casa conseguiram a boa vitória por 4 x 1 e chegaram a 60 pontos, mantendo a terceira colocação e a diferença de apenas dois para o líder Barcelona.
“Estava trabalhando ansioso por uma oportunidade”, revelou Cicinho. “Sabia que na partida de domingo (contra o Athletic de Bilbao) o Salgado poderia ficar de fora e por isso me preparei muito. Estava ciente de que a oportunidade estava muito próxima e que precisava dar o meu melhor para ajudar a equipe a chegar a conseguir um resultado positivo”.
O brasileiro ainda admitiu que vê o Real forte na briga pela coroa nacional, ‘surpreendendo’ os críticos, que viam a equipe fadada a mais um fracasso. “Antes de ficarmos a dois pontos do Barça, estávamos a oito e dizíamos que tínhamos condições de ganhar a Liga. Muitos desacreditaram nas nossas chances, mas agora estamos a apenas uma vitória da liderança. Se chegarmos à primeira colocação, não iremos perdê-la”, avaliou.
O otimismo de Cicinho se deve sobretudo à má fase vivida pela equipe azul-grená, que segue oscilando entre apresentações boas e ruins desde o final do ano passado, quando perdeu foi derrotado pelo Internacional na final do Mundial de Clubes. “Eles estão passando por um mau período que também já vivemos. Temos que nos aproveitar desde momento ruim”, completou.
Para ratificar a boa fase, o Real recebe neste domingo o vice-líder Sevilla pela 33ª rodada da competição, em briga direta pelo título do torneio. Já o Barcelona tenta defender a primeira colocação no País Basco contra a Real Sociedad, no sábado.
< !--/hotwords -- >O retorno do lateral-direito aos gramados foi neste domingo, na partida contra o Athletic de Bilbao no Santiago Bernabéu. Os donos da casa conseguiram a boa vitória por 4 x 1 e chegaram a 60 pontos, mantendo a terceira colocação e a diferença de apenas dois para o líder Barcelona.
“Estava trabalhando ansioso por uma oportunidade”, revelou Cicinho. “Sabia que na partida de domingo (contra o Athletic de Bilbao) o Salgado poderia ficar de fora e por isso me preparei muito. Estava ciente de que a oportunidade estava muito próxima e que precisava dar o meu melhor para ajudar a equipe a chegar a conseguir um resultado positivo”.
O brasileiro ainda admitiu que vê o Real forte na briga pela coroa nacional, ‘surpreendendo’ os críticos, que viam a equipe fadada a mais um fracasso. “Antes de ficarmos a dois pontos do Barça, estávamos a oito e dizíamos que tínhamos condições de ganhar a Liga. Muitos desacreditaram nas nossas chances, mas agora estamos a apenas uma vitória da liderança. Se chegarmos à primeira colocação, não iremos perdê-la”, avaliou.
O otimismo de Cicinho se deve sobretudo à má fase vivida pela equipe azul-grená, que segue oscilando entre apresentações boas e ruins desde o final do ano passado, quando perdeu foi derrotado pelo Internacional na final do Mundial de Clubes. “Eles estão passando por um mau período que também já vivemos. Temos que nos aproveitar desde momento ruim”, completou.
Para ratificar a boa fase, o Real recebe neste domingo o vice-líder Sevilla pela 33ª rodada da competição, em briga direta pelo título do torneio. Já o Barcelona tenta defender a primeira colocação no País Basco contra a Real Sociedad, no sábado.