O ex-goleiro paraguaio Chilavert mostrou neste domingo que continua com a língua afiada. Insatisfeito com a derrota por 1 a 0 do Paraguai para a Inglaterra na estréia da Copa do Mundo, o ex-atleta disparou contra o técnico da seleção, Aníbal Ruiz. “O Paraguai é a imagem do técnico Ruiz: joga como perdedor. As orientações pareciam mais do auxiliar (Raúl Amarilla) do que do técnico”, disparou Chilavert, que está brigado com a Associação Paraguaia de Futebol.
Os jogadores também não escaparam das farpas do ex-goleiro. O principal atacante da seleção, Roque Santa Cruz, que foi companheiro do próprio Chilavert durante a Copa de 2002, foi o outro alvo das críticas.
“Ele não fez nada no jogo. Não meteu as pernas como deveria. Sempre ganharam dele por cima”, afirmou, clamando por atletas mais novos na equipe titular, como Edgar Barreto e Julio dos Santos. Ao falar sobre o próximo duelo na Copa, contra a Suécia, o ex-goleiro alfinetou também o futebol pragmático da Inglaterra.
“Vamos ver o que vai acontecer. Temos uma partida contra a Suécia, que vai ser muito mais difícil porque os suecos são muito mais agressivos do que os ingleses”, finalizou Chilavert, que está comentando a Copa para uma rede de televisão.