Mesmo sendo o atual bicampeão inglês e ter se tornado um dos principais times de Londres depois que o magnata russo Roman Abramovich comprou o clube, o Chelsea continua fiel a suas origens e considera o próximo jogo do time no Campeonato Inglês contra o Fulham – apenas 12º no último ano– um importante clássico da capital inglesa.
Quem confirma isso é o próprio técnico do Chelsea, o português José Mourinho. “Alguns dos jogadores do Fulham, quando jogam contra o Chelsea, parece que estão numa final de Copa do Mundo. Jogam muito melhor contra nós e lutam muito mais. Este é o jogo da temporada para o Fulham”, afirmou o treinador.
Mourinho ainda comentou o desfalque do meio-campista alemão Michael Ballack – que foi expulso na última partida do time, contra o Liverpool – e a entrada do ganês Michael Essien em seu lugar. “Defensivamente, Essien é perfeito. Quanto mais joga, mais melhora. E já mostrou que também pode marcar gols”, concluiu o português.