Menu
Futebol

Chelsea e Arsenal ficam no empate em clássico londrino

Arquivo Geral

10/12/2006 0h00

Em um dos principais clássicos da cidade de Londres, o Arsenal foi até Stamford Bridge e arrancou um empate em 1 x 1 contra o atual bicampeão Chelsea. Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com esse resultado, os Gunners perderam a chance de manter sua recuperação no torneio nacional.

Mesmo assim, a equipe dos brasileiros Gilberto Silva e Júlio Baptista pulou da sétima para a quinta colocação da tabela com os mesmo 26 pontos do Liverpool e do Reading, mesmo tendo uma partida a menos.

Com esse empate, o time do técnico português José Mourinho deixou o Manchester United abrir nada menos que oito pontos na liderança do torneio, mas os Blues também tem um jogo a menos que os outros times.

O placar foi aberto apenas aos 33 minutos do segundo tempo, com o francês Mathieu Flamini marcando para o Arsenal. O gol de empate do Chelsea, diante de sua torcida, foi anotado pelo meio-campista ganes Michael Essien aos 39 da etapa complementar.

O Arsenal volta a campo pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira, contra o Wigan, em partida atrasada da segunda rodada do torneio. Já o Chelsea, joga contra o Newcastle, no mesmo dia, também em jogo atrasado, mas pela 16ª rodada.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado