Menu
Futebol

Chegada de equipes de baixo preocupa Santos

Arquivo Geral

20/10/2006 0h00

A derrota para o Botafogo na rodada passada não só fez com que o Santos se distanciasse do São Paulo na briga pelo título, mas também diminuiu a vantagem do Peixe sobre as equipes da parte intermediária da tabela. Dessa forma, o duelo contra o Figueirense neste sábado já é considerado fundamental pelo Alvinegro praiano na briga pela zona de classificação à Copa Libertadores da América.

“Será um jogo de seis pontos. O Figueirense vem fazendo uma excelente campanha. Mas acho que eles vêm para cá para jogar fechados, como faz a maioria das equipes que jogam contra a gente na Vila”, analisou Reinaldo.

O Peixe ocupa atualmente a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, enquanto o Figueira é o sétimo, com 43. Entre as duas equipes, aparece o Vasco, que soma 47, mas tem um jogo a mais.

“Preocupam também as equipe que estão atrás da gente. Temos que ficar pensando em encostar no São Paulo, mas desse mesmo jeito tem times atrás de nós querendo encostar na gente, como Vasco, Cruzeiro e Figueirense. Temos que fazer nosso papel e vencer nossas duas próximas partidas em casa”, comentou Luiz Alberto. A Raposa tem 42 pontos na tabela.

O zagueiro reforça a tese de que o Santos necessita das vitórias em seus dois próximos compromissos, diante do Figueira e do São Caetano, ambos na Vila Belmiro. “Dependendo do resultado nosso sábado, pode sim (preocupar a ascensão dos adversários). Em casa será decisão para nós. O Vasco, o Figueirense e o Cruzeiro cresceram”, alertou.

Já o técnico Wanderley Luxemburgo reconheceu que o caminho para assegurar a vaga na Libertadores é trabalhoso, mas preferiu não passar a sensação de insegurança. “Há dificuldades nesse campeonato porque três pontos mudam muita coisa, mas o Vasco tem um jogo a mais que a gente”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado