Além de Fernando, ex-Corinthians, Flamengo e Inter, e Iriney, o ex-São Caetano, o uruguaio Ernesto Canobbio também anotou para a equipe da casa, que conseguiu sua segunda vitória e chegou aos sete pontos no campeonato. O Valencia ainda descontou com David Navarro e Fernando Morientes, mas permanece com 13 pontos e torce para um empate entre Barcelona (líder com 13) e Sevilla (12 pontos) para não afastar-se demais da briga.
Quem também conseguiu três pontos importantes foi o Zaragoza, que bateu a Real Sociedad por 3 x 1 em San Sebástian. Diego Milito marcou dois, um de pênalti, e o uruguaio Carlos Diogo fez outro para decretar a vitória dos visitantes. Prieto, também da marca da cal, ainda descontou para os donostiarra, que seguem na lanterna com apenas um ponto. O Zaragoza vai a dez.
O Osasuna perdeu uma boa chance de ganhar posições ao tropeçar em casa frente ao então vice-lanterna Racing. Com um gol do brasileiro Felipe Melo, a equipe de Santander chegou aos cinco pontos, enquanto o time de Pamplona permaneceu com sete.
Lutando para engrenar no campeonato, o tradicionalíssimo Athletic Bilbao venceu o Gimnástic por 3 x 2 fora de casa. Yeste, duas vezes, e Iraola anotaram para os bilbaínos, enquanto Sarriegi, contra, e Makukula fizeram os gols do clube de Tarragona. Os caçulas da primeira divisão permanecem com quatro pontos, enquanto os bascos sobem a cinco.
Ainda neste domingo, o Mallorca passou pelo Levante fora de casa por 1 x 0, gol de Arango. Também fora de casa, o Espanyol empatou em 0 x 0 com o Villarreal, com direito a gol do uruguaio Pandiani anulado nos acréscimos.
Também no domingo, dois importantes jogos encerram a rodada. Barcelona e Sevilla jogam no Camp Nou, reeditando a final da Supercopa da Europa, em duelo que vale a liderança do campeonato. Já o outro clube de Sevilha, o Bétis de Rafael Sóbis e Jorge Wagner, encara o La Coruña tentando subir. Os galegos, com dez pontos, precisam da vitória para manter-se entre os primeiros.
< !-- /hotwords -- >