O sábado de carnaval promete ser animado em Ceilândia. O duelo entre o Gato Preto e o Jacaré, às 16h, no Abadião, vai garantir a alegria dos foliões e dos torcedores que acompanham o Candangão.
No entanto, os medalhões dos dois times, coincidentemente ou não, devem curtir a folia em outro lugar. Allan Dellon, pelo lado Alvinegro, Zé Roberto e Ramon, do time amarelo, não vão jogar.
O maestro do Ceilândia marcou contra o Gama, mas cumpre suspensão automática após ter sido expulso na vitória do Gato. Adriano Felício deve ser o substituto.
Em bom momento no torneio local, o Ceilândia defende uma invecibilidade de cinco jogos diante do clube amarelo. No entanto, mesmo jogando em casa, o Alvinegro precisa derrotar um dos maiores carrascos de sua história. De acordo com o site oficial do clube, em 29 duelos entre os dois times, foram 15 triunfos do Jacaré, 11 empates e apenas três vitórias do Gato Preto.
Já o Brasiliense, do técnico João Carlos Cavalo, terá pelo menos quatro mudanças na equipe titular que venceu o Vilhena-RO, por 1 x 0, pela Copa Verde, na última quarta-feira.
O site oficial do time amarelo destaca que quatro atletas serão poupados por conta do desgaste físico: o lateral-esquerdo Jorge Henrique, os meias Ramon e Zé Roberto e o atacante Luiz Carlos
Entram no time o atacante Laécio, os laterais Léo Campos e Dedê e o meia Éderson.
Olho nele
O atacante Laécio (foto) vai ganhar uma chance no ataque do Jacaré. Luiz Carlos será poupado, por causa do desgaste físico. Os atletas do time amarelo realizaram exames de sangue, na quinta-feira, e, com base nos resultados, a comissão técnica decidiu poupar o Imperador do Cerrado. Além dele, o meia Ramon e o lateral Jorge Henrique também sentem o desgaste físico e ficarão de fora.