Menu
Futebol

Ceará perde seis pontos por usar jogador de forma irregular

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta terça-feira, em primeiro julgamento, que o Ceará está punido com a perda de seis pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro por ter escalado, de forma irregular, o zagueiro Preto na estréia na competição, vitória de 2 a 1 sobre o Paysandu, em Fortaleza (CE).

A decisão foi tomada baseando-se no fato de que o jogador, quando defendia o Grêmio Inhumense-GO, na temporada passada, ter sido expulso em confronto válido pela Copa do Brasil. Na ocasião ele cumpriu pena de um jogo, tendo outro por cumprir, agora em seu novo clube, o Ceará.

Com a pena, o Ceará caiu para o último lugar, sem nenhum ponto ganho. Seus advogados prometeram recorrer da decisão no próprio STJD, em segunda e última instância. "Vamos aguardar uma reunião com nossos advogados na quarta-feira para recorrermos. Achamos isso injusto, pois a comunicação da CBF chegou à sede da Federação Cearense de Futebol após o término dos trabalhos na noite da sexta-feira, véspera do jogo. Então não fomos informados em nenhum momento que o jogador estava irregular e não somos culpados. Os nossos advogados garantiram que a gente vai recuperar esses pontos", disse Eugênio Rabelo, presidente do Ceará. O Paysandu não ganha nenhum ponto por causa do ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado