Menu
Futebol

Ceará e Santo André empatam em Fortaleza

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

Não foi nesta sexta-feira que o Santo André faturou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Ceará, em Fortaleza, o Ramalhão saiu na frente, mas acabou levando o empate por 1 a 1 diante de uma torcida alvinegra que lotou o estádio Presidente Vargas lotado. Com o resultado, o time do ABC paulista vai a dois pontos em 12 disputados e continua a figurar na zona de rebaixamento. No último compromisso pela Segundona, os comandados do técnico Ruy Scarpino haviam sido derrotados em pleno estádio Bruno José Daniel, frente ao Sport.

Por sua vez, o Ceará, vaiado por sua torcida após o apito final, vai a seis pontos e continua, provisoriamente na zona intermediária de classifição. O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado e corrido. A marcação dura e os erros de conclusão – principalmente por parte dos donos da casa – contribuíram muito para que o 0 a 0 permanecesse no placar quase que durante todos os primeiro 45 minutos.

O meio-campista Leanderson, por exemplo, acertou o travessão do goleiro Marcelo Bonam com um chute de fora da área. Na seqüência, Sérgio recebeu a bola na cara do gol, pela esquerda, mas chutou para fora. O atacante Vinícius também desperdiçou chance ao carimbar a trave adversária.

A equipe de Fortaleza pressionou, porém, em uma de suas únicas subidas ao ataque, o time visitante conseguiu inaugurar o marcador. Aos 44 minutos, o Santo André alçou bola na área, a zaga do Vovô pediu impedimento e Élton ficou com a bola. Em seguida, o goleiro Adílson saiu totalmente estabanado do gol e cometeu pênalti.

Na cobrança, o experiente meio-campista Da Guia bateu no meio, o arqueiro adversário ainda chegou a tocar na bola com os pés, porém não evitou o gol do clube paulista. O empate saiu aos 12 minutos da etapa complementar. Vinícius cobrou falta da intermediária, Marcelo Bonam armou mal a barreira e acabou levando o gol no canto esquerdo, que deveria ter protegido. Placar final: 1 a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado