Campeã do Sul-americano sub-20 no início do ano, a seleção brasileira da categoria reunirá um grupo de 23 jogadores para uma série de treinamentos visando a preparação final para o Mundial. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a lista completa dos atletas e confirmou a liberação do meia Boquita, do Corinthians, em virtude da decisão da Copa do Brasil, em que o Timão está envolvido contra o Internacional.
Na lista divulgada pela entidade máxima do futebol brasileiro, os grandes destaques atuam pelas equipes principais, como o atacante Ciro, do Sport, o lateral direito Raul, do Atlético-PR, o zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, o meia Erick Flores, do Flamengo e o atacante Alan Kardec, do Vasco.
Outra presença interessante na seleção é o zagueiro Mário, do Grêmio. No início de março, o defensor desapareceu após ser contratado pela equipe gaúcha. Contudo, o jogador acabou sendo encontrado quatro dias depois, em Jundiaí, interior de São Paulo. Depois do ocorrido, o jovem foi reincorporado ao time gremista e tem se destacado.
A seleção brasileira se reúne na próxima segunda-feira em Cuiabá, para quatro dias de treinamentos. Neste período, a equipe realizará dois amistosos de preparação para o Mundial da categoria.
Confira os 23 convocados para os treinamentos da seleção brasileira sub-20:
Goleiros: Agenor (Internacional), Rafael (Cruzeiro) e Saulo (Sport)
Laterais: Fagner (Vasco), Raul (Atlético-PR), Diogo (São Paulo) e Bruno Bertucci (Corinthians)
Zagueiro: Renato (Corintihans), Mário (Grêmio), Rafael Tolói (Goiás) e Dalton (Fluminense)
Volantes: Maylson (Grêmio), Wellington Júnior (Botafogo), Wellington (São Paulo) e Tinga (Ponte Preta)
Meias: Erick Flores (Flamengo), Alex Teixeira (Vasco), Marinho (Internacional) e Gabriel Pimba (Atlético-PR)
Atacantes: Ciro (Sport), Alan Kardec (Vasco), Talles Cunha (Internacional) e Eric (São Paulo)