Menu
Futebol

Castillo chega amanhã ao Rio para acertar com o Botafogo

Arquivo Geral

05/01/2008 0h00


O goleiro uruguaio Juan Castillo, do Peñarol, chega amanhã ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes de sua contratação pelo Botafogo, afirmaram hoje o jogador e seu representante.

“Tenho uma oportunidade muito boa de jogar em um futebol de grande nível e com muitos jogadores de potencial. Além disso, por estar perto do Uruguai, acredito que continuarei fazendo parte da seleção”, afirmou.

Castillo foi o goleiro reserva da seleção uruguaia nas quatro primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mas não foi chegou a atuar.

O jogador atuou anteriormente no Defensor – clube que eliminou o Flamengo na Copa Libertadores da América do ano passado – e desde 2006 está no Peñarol, uma das equipes de maior torcida do Uruguai.

O representante do jogador, Humberto Schiavone, disse que a transferência não está totalmente fechada e alguns detalhes ainda devem ser definidos, mas com certeza a negociação deverá ser concluída no Brasil.

O Botafogo adquiriu 30% dos direitos federativos de Castillo, avaliados em US$ 1 milhão. As outras duas partes pertencem ao próprio goleiro e a um grupo de investidores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado