A manhã deste domingo trouxe uma notícia boa para os fãs de futebol. Apresentando quadro estável de saúde, Walter Casagrande Júnior foi enfim transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Hospital TotalCor, em São Paulo. O ex-jogador de Corinthians e Flamengo foi internado na última sexta-feira, após sofrer infarto agudo do miocárdio.
Logo após a internação, na tarde do mesmo dia, Casagrande passou por uma angioplastia, cirurgia para desobstrução das artérias entupidas, e depois um cateterismo. Na mesma tarde, no entanto, já deu sinais de melhora, e chegou a brincar em rede social que estava “sentindo o peso da idade”.
Neste domingo, segundo o boletim médico do hospital, o estado do ex-atleta é ainda mais animador. “O paciente segue internado com quadro de saúde estável, e evoluindo positivamente ao tratamento”, divulgou a assessoria do TotalCor.
Aos 52 anos, Casagrande trabalha como comentarista de futebol na televisão. Nos tempos de jogador, destacou-se como atacante do Corinthians, clube pelo qual teve quatro passagens e se tornou ídolo, e vestiu também as camisas de São Paulo e Flamengo, além de Porto-POR, Ascoli-ITA e Torino-ITA no exterior.