O torcedor do Corinthians demonstra se sentir em casa no Pacaembu. No entanto, o técnico Paulo César Carpegiani não divide a mesma opinião e revelou nesta terça-feira que se sente como um estranho no estádio em que o Timão manda suas partidas. O treinador revelou que fez um pedido à direção para que o time possa treinar no campo para se ambientar melhor ao local.
“O Corinthians joga 38 jogos fora de casa (no Brasileiro), pois eu considero o Pacaembu um estádio neutro. Nós não treinamos lá, e eu me sinto um estranho. No Sul, por exemplo, Internacional e Grêmio treinam no Beira-Rio e no Olímpico. Eles conhecem cada centímetro do campo. Eu já solicitei à diretoria que quero treinar no Pacaembu para que o fator casa seja mais preponderante para nós”, afirmou.
O Timão realiza seus treinamentos sempre no Parque São Jorge e vai ao Paulo Machado de Carvalho apenas em dias de jogos. “Eu acho que seria importante um ou dois treinos por semana no Pacaembu. Aqui (Parque), é o nosso habitat e conhecemos cada centímetro. Gostaria também de jogar aqui, mas não é possível”.
Carpegiani tratou de avisar, porém, que não questiona o apoio da Fiel torcida no Pacaembu e apenas reiterou que espera familiarizar o elenco às condições do campo, realizando treinos importantes no local, e não apenas recreativos de véspera de jogo.
“Sabemos que a torcida vai apoiar onde jogarmos. Ela comparece, mas o que falo é sobre o fator do campo. O Corinthians também não é exceção nisso. O Flamengo, por exemplo, joga no Maracanã e não treina lá”, acrescentou.
O comandante alvinegro dirigiu o Corinthians em apenas uma partida no estádio Paulo Machado de Carvalho. E as lembranças são as piores possíveis: eliminação diante do Náutico, pela Copa do Brasil. Na estréia do Timão no Brasileirão, o clube atuou no Morumbi porque o Pacaembu estava sendo utilizado para eventos durante a visita do Papa Bento 16.
“O Corinthians joga 38 jogos fora de casa (no Brasileiro), pois eu considero o Pacaembu um estádio neutro. Nós não treinamos lá, e eu me sinto um estranho. No Sul, por exemplo, Internacional e Grêmio treinam no Beira-Rio e no Olímpico. Eles conhecem cada centímetro do campo. Eu já solicitei à diretoria que quero treinar no Pacaembu para que o fator casa seja mais preponderante para nós”, afirmou.
O Timão realiza seus treinamentos sempre no Parque São Jorge e vai ao Paulo Machado de Carvalho apenas em dias de jogos. “Eu acho que seria importante um ou dois treinos por semana no Pacaembu. Aqui (Parque), é o nosso habitat e conhecemos cada centímetro. Gostaria também de jogar aqui, mas não é possível”.
Carpegiani tratou de avisar, porém, que não questiona o apoio da Fiel torcida no Pacaembu e apenas reiterou que espera familiarizar o elenco às condições do campo, realizando treinos importantes no local, e não apenas recreativos de véspera de jogo.
“Sabemos que a torcida vai apoiar onde jogarmos. Ela comparece, mas o que falo é sobre o fator do campo. O Corinthians também não é exceção nisso. O Flamengo, por exemplo, joga no Maracanã e não treina lá”, acrescentou.
O comandante alvinegro dirigiu o Corinthians em apenas uma partida no estádio Paulo Machado de Carvalho. E as lembranças são as piores possíveis: eliminação diante do Náutico, pela Copa do Brasil. Na estréia do Timão no Brasileirão, o clube atuou no Morumbi porque o Pacaembu estava sendo utilizado para eventos durante a visita do Papa Bento 16.