A ameaça de dispensas de atletas depois da saída de Emerson Leão virou assunto corriqueiro nos bastidores do Parque São Jorge. Na primeira entrevista oficial como novo treinador do clube, Paulo César Carpegiani evitou usar a palavra “dispensa”, mas acabou confessando a possibilidade de liberar alguns jogadores.
“Não quero citar nomes e nem haverá lista de dispensas. A saída e a chegada de jogadores são naturais. Nosso objetivo agora é a Copa do Brasil e vou observar o elenco para depois passar a situação para a diretoria”, comentou.
Carpegiani, por sinal, aproveitou para explicar que não terá qualquer interferência no trabalho do interino José Augusto na partida contra o Náutico, quarta-feira, mas estará em Recife para dar apoio aos seus novos comandados.
“Vou amanhã (terça) para lá e me unir aos jogadores para dar uma força. Mas não vou ter nenhuma interferência tática porque o Zé já está trabalhando o time há mais de dez dias. Tenho visto a equipe jogar e quando eu chegar a alguma conclusão (sobre elenco) vou passar para a diretoria”, comentou.
A partir de quinta-feira, Carpegiani comandará efetivamente o time e, para aumentar seu contato com o elenco, fará um pequeno retiro com os atletas na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. A viagem já foi confirmada pelo gerente de futebol, Ilton José da Costa, logo depois da entrevista do novo treinador.
“Há uma pré-programação em que o time viajaria no sábado à noite. A equipe voltaria na quarta-feira para concentrar, antes do segundo jogo contra o Náutico, que vai ser na quinta”, afirmou.
< !-- /hotwords -- >“Não quero citar nomes e nem haverá lista de dispensas. A saída e a chegada de jogadores são naturais. Nosso objetivo agora é a Copa do Brasil e vou observar o elenco para depois passar a situação para a diretoria”, comentou.
Carpegiani, por sinal, aproveitou para explicar que não terá qualquer interferência no trabalho do interino José Augusto na partida contra o Náutico, quarta-feira, mas estará em Recife para dar apoio aos seus novos comandados.
“Vou amanhã (terça) para lá e me unir aos jogadores para dar uma força. Mas não vou ter nenhuma interferência tática porque o Zé já está trabalhando o time há mais de dez dias. Tenho visto a equipe jogar e quando eu chegar a alguma conclusão (sobre elenco) vou passar para a diretoria”, comentou.
A partir de quinta-feira, Carpegiani comandará efetivamente o time e, para aumentar seu contato com o elenco, fará um pequeno retiro com os atletas na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. A viagem já foi confirmada pelo gerente de futebol, Ilton José da Costa, logo depois da entrevista do novo treinador.
“Há uma pré-programação em que o time viajaria no sábado à noite. A equipe voltaria na quarta-feira para concentrar, antes do segundo jogo contra o Náutico, que vai ser na quinta”, afirmou.