A situação desconfortável do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não ilude o técnico corintiano Paulo César Carpegiani para o clássico do dia 30. Mesmo à frente da equipe vice-líder do Nacional, o treinador não aceita o rótulo de favorito e ainda prevê um duelo decidido em lances individuais.
“Em jogo de Corinthians e Palmeiras não existe lógica, pode ganhar qualquer um. Mesmo que um time esteja melhor no momento, a partida fica com igualdade. Eles têm uma equipe em iguais condições da nossa, em formação, e acredito que o jogo será decidido na qualidade individual dos jogadores”, afirmou.
O treinador também descartou qualquer tipo de disputa particular com o palmeirense Caio Júnior. “Eu não acredito nesse negócio de nó tático”, minimizou. Enquanto o Corinthians briga pelas primeiras posições, o Palmeiras aparece apenas na 11ª colocação.
Precavido para evitar polêmicas com o rival, Carpegiani se recusou a comentar os aspectos positivos ou negativos do adversário. “Seria deselegante de minha parte antecipar qualquer coisa sobre o Palmeiras porque eles jogam neste fim de semana. Além disso, não gosto de comentar sobre os adversários, seja crítica ou elogio. Eu apenas os respeito”.
O Corinthians folga na rodada em função da mudança na data do jogo contra o Botafogo, que foi transferido para 15 de agosto. Já o Palmeiras duela em casa no domingo com o Atlético-PR.