Menu
Futebol

Carpegiani aprova e Gustavo Nery volta ao Corinthians

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

O técnico Paulo César Carpegiani confirmou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Gustavo Nery será aproveitado no Corinthians. Apesar de a direção ter afirmado no início da semana que o atleta passaria por testes e dependeria do aval do treinador, o próprio comandante se antecipou nesta sexta e garantiu a opção pelo ala, que voltou ao Timão depois de passagem apagada por empréstimo pelo Zaragoza, da Espanha.

“Ainda vou conversar com o Gustavo, mas ele faz parte do elenco. Quando tiver condição de jogo, fatalmente será utilizado”, afirmou. Carpegiani vinha falando com freqüência sobre a necessidade de reforçar o elenco em posições carentes, sem citar os setores.

Apesar de nunca ter confirmado anteriormente, o treinador admitiu nesta sexta que a lateral esquerda era uma das preocupações. Antes do retorno de Gustavo Nery, o clube contava apenas com um jogador específico do setor, Wellington, que foi titular somente uma vez com Carpegiani. Durante o Brasileirão, o volante Marcelo Oliveira está sendo improvisado no setor.

“Era uma posição carente porque só tínhamos um jogador, o Wellington. Agora, teremos o Gustavo, que é experiente e altamente técnico. Ele vai nos ajudar bastante”, comentou.

No entanto, Nery só ficará à disposição do comandante em agosto, quando poderá ter sua documentação regularizada na CBF, na abertura do mercado nacional para atletas que tiveram contratos rescindidos no exterior. O ala atuava por empréstimo no Zaragoza, da Espanha, mas não se adaptou e retornou ao Brasil.

Gustavo Nery tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2009 e já está treinando com o elenco principal. Nesta sexta, ele realizou trabalhos físicos no CT do Parque Ecológico, enquanto o restante da equipe disputou um coletivo no mesmo local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado