Menu
Futebol

Carpegiani acalma torcida e assume responsabilidade

Arquivo Geral

27/04/2007 0h00

O técnico Paulo César Carpegiani assumiu nesta sexta-feira a responsabilidade pela derrota do Corinthians para o Náutico, que culminou com a frustrante eliminação em casa do clube na Copa do Brasil, na noite de quinta-feira. Apesar de lembrar que trabalhou poucos dias com o elenco, o treinador reconhece que as partes tática e coletiva não surtiram o rendimento aguardado.

“Eu esperava uma melhor produção coletiva e tática, e essa parte é minha responsabilidade. O adversário iniciou a partida da mesma maneira que a nossa, fez o espelho, e não conseguimos superar na parte técnica”, lamentou.

Depois do resultado de 2 x 2 na partida de ida, o Timão chegou ao Pacaembu na noite de quinta-feira precisando apenas de um empate sem gols ou por 1 x 1 para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil, mas mostrou um futebol desordenado e foi superado pela equipe do Náutico por 2 x 0, o que gerou a ira da torcida.

O treinador se mostrou constrangido por ter deixado escapar a classificação diante das cerca de 28 mil pessoas que ocuparam as arquibancadas do Pacaembu e chegou a pedir desculpas pela atuação da equipe.

“Primeiramente, tenho de lamentar tudo aquilo que mostramos para a torcida, que encheu o estádio. Pedimos desculpas por não termos correspondido. Senti a equipe um pouquinho atrapalhada. Procurei simplificar, mas sou obrigado a reconhecer que foram três ou quatro dias de trabalho”, comentou.

Depois do jogo, um grupo de torcedores do clube tentou invadir os vestiários do Pacembu. Carpegiani, por sua vez, disse que a pressão é natural. “Eu não esperava tão fortemente, mas estão no direito deles de protestar”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado