O Gre-Nal não caiu bem no estômago dos dirigentes do Grêmio. Eles ainda não digeriram a escalação com somente um atacante colocada em campo pelo técnico Celso Roth. O presidente Duda Kroeff afirmou após a partida que foi a pior atuação do ano. O assessor de futebol André Krieger apontou problemas de coletividade em campo.
Segundo informações das rádios Gaúcha e Guaíba, Roth estaria balançando no cargo. As duas emissoras afirmam que o treinador só não é demitido neste momento devido à falta de opções no mercado. Outro agravante seria o pagamento de uma multa de cerca de R$ 440 mil, o equivalente a dois meses de salário do treinador.
O teste final do comandante tricolor seria no dia 11, quando o time enfrenta o Boyacá Chico, pela segunda rodada da Libertadores. Se uma vitória não for conquistada, Roth embarcaria da Colômbia para o Brasil desempregado.
Os dirigentes negam com veemência. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Kroeff afirmou sua confiança no trabalho que está sendo desenvolvido no Olímpico. O presidente tachou como “uma injustiça” caso Roth fosse mandado embora. “Seria uma injustiça demitir o Celso agora, pois foi a primeira partida que jogamos mal. Até agora estávamos bem e acho que temos que ver as razões do porque perdemos”, assegurou.
Se a escolha dependesse do torcedor gremista, Roth já teria saído. O desgosto com o treinador é tão grande que uma site foi criado pedindo a saída do treinador.