Menu
Futebol

Capitão revela segredo do título mundial

Arquivo Geral

19/12/2006 0h00

Recepcionado por dezenas de torcedores do Internacional aos gritos de "ão, ão, ão, Fernandão é seleção", o capitão colorado na conquista do Mundial de Clubes desembarcou no início da manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, cansado, mas com a sensação do dever cumprido em terras japonesas.

Depois de exaltar a perfeição tática de sua equipe na vitória sobre o Barcelona, o camisa nove gaúcho revelou o ponto inicial para a até então inédita conquista colorada. "Depois da última palestra do Abel, tivemos uma conversa somente entre nós, jogadores. Um olhou na cara do outro e disse: sabemos que é possível vencer. Foi naquele último papo, naquele momento que começou a nossa vitória", discursou.

Enquanto distribuia autógrafos para os fãs que se espremiam contra as grades e brigavam por um pequeno espaço ao lado do ídolo com uma legião de jornalistas e seguranças, Fernandão aproveitou para exaltar, mais uma vez, o que para todos da delegação foi a grande virtude do Internacional na disputa do Mundial: o espírito coletivo.

"Essa foi a resposta de um grupo que sempre quis vencer e que nunca se contentou apenas em chegar perto. O que contou foi a união e a determinação do grupo, e os gols decisivos provaram isso. O Pato saiu no primeiro jogo e o Luiz Adriano nos levou à final. Na decisão, eu saí com muitas dores e o Adriano fez o gol. Isso traduz o que foi o ano para a gente. A história finalizou da maneira certa um ano que foi excepcional", concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado