Menu
Futebol

Cansaço preocupa jogadores do Cruzeiro

Arquivo Geral

09/11/2007 0h00

De volta à zona de classificação para a Copa Libertadores, onde soma é o terceiro colocado com 57 pontos, o Cruzeiro se prepara para enfrentar um contratempo muito mais perigoso que o próprio Internacional neste sábado, no estádio do Beira-Rio: o cansaço.

“Nunca enganei ninguém. Quando se joga duas vezes por semana, é complicado, impossível mesmo você preparar tudo que deseja e ver seu pensamento assimilado por todos. Consegue-se acertar um detalhe ou outro”, alertou o técnico Dorival Júnior.

Até aqui, a Raposa já fez 59 partidas no ano, uma média de 1,14 duelos por semanas. O número não é tão grande se comparados a rivais diretos por uma vaga na Copa Libertadores como Santos e Grêmio. A diferença, segundo Dorival, é que o desgaste acabou se aprofundando com a seqüência de sete partidas sem derrotas.

“Ocorreram oscilações, como depois da derrota para o Figueirense (2 x 1). Nos jogos seguintes, tentamos acertar e só foi possível domingo, diante do Flamengo. Reagimos porque este grupo, mesmo sendo muito jovem, sabe perfeitamente o que deseja, mas não é fácil”, avaliou.

A esperança azul vem no fato de que, após o jogo no Sul, o Brasileirão retorna somente dia 25, diante do Sport, na Ilha do Retiro, devido a pausa no calendário para a realização das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010, na África do Sul.

“Todos sabem que é um grupo cansado e, por causa disso, estamos muito focados no jogo em Porto Alegre. Se vencermos, vamos poder dar uma respirada maior. E um descanso de mais de dois dias, é benéfico para todos. Temos de vencer. Não quero ficar exigindo demais dos jogadores. Corre-se o risco de novas contusões e de fadiga”, destacou o comandante.

Os indícios do cansaço celeste podem ser vistos no próprio time. Maicosuel e Thiago Heleno foram relacionados e viajam para Porto Alegre, mesmo contundidos. De acordo com o médico Octacílio da Matta, os dois atletas já foram medicados e devem reunir condições de ficar como opções do técnico Dorival Júnior no banco de reservas.

Em compensação, o zagueiro Thiago não sente mais dores no joelho direito, mas fica na Toca aprimorando a parte física e esbanjando confiança para estar à disposição no duelo com o Sport. “Serão muitos dias de folga. Vou continuar cuidando da forma física para depois ter condições de participar dos treinamentos e entrar nos planos novamente da comissão técnica”, concluiu o jogador.

É a mesma situação do armador Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que aproveitará o período inativo para descansar. “Era o que eu precisava. Na última partida ainda tive que sair por causa de câimbra, já que corri muito. Estarei quase 100% para as duas próximas rodadas e isso vai ser importante. Vou correr mais e ajudar a equipe a vencer”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado