A mudança do clássico contra o Avaí de quarta para sexta-feira pegou o Figueirense de surpresa. Graças às novas datas, o clube terá apenas um dia livre antes de enfrentar o Atlético Ibirama, no Orlando Scarpelli. Por conta disso, a comissão técnica do Alvinegro ganhou uma preocupação extra: o cansaço.
O desgaste pelo lado do rival será maior, visto que o clube terá um compromisso pela Copa do Brasil na quarta, mas os problemas do Figueira se agravam pelos problemas de contusão muscular apresentados por alguns nomes importantes do plantel, como Cleiton Xavier e Léo.
“Existe um desgaste normal nas fibras musculares e ficaremos atentos a isso. Também faremos um trabalho de reidratação, já que o atleta perde de dois a três quilos por partida, a maior parte em líquido”, avaliou o preparador físico do clube, Hudson Coutinho.
Por sugestão dele, o técnico Mário Sérgio manterá o elenco sob concentração durante toda a semana. Evitando desgastes internos e controlando a alimentação, o risco de lesões por conta de desgaste é menor.
O Figueira ainda tem três jogos a fazer pelo Estadual. Precisa, no mínimo, vencer todos esses compromissos para seguir com chances de título do segundo turno. Por conta disso, Hudson salienta que não existe a possibilidade de poupar jogadores. “Se não vencermos o clássico, daí ficaremos sem chances de brigar pelo título do returno e alguém pode ser poupado mesmo. É uma hipótese”, completou.
Entre os atletas, o recado da comissão parece ter sido bem entendido. Cleiton Xavier, com a preparação física prejudicada pela falta de pré-temporada, concorda com o preparador. “Estou bem melhor que no primeiro jogo, porque venho trabalhando com os jogos. Logicamente a gente vai ganhando condições de jogo. E acho que estou adquirindo minha forma física”, disse.
O desgaste pelo lado do rival será maior, visto que o clube terá um compromisso pela Copa do Brasil na quarta, mas os problemas do Figueira se agravam pelos problemas de contusão muscular apresentados por alguns nomes importantes do plantel, como Cleiton Xavier e Léo.
“Existe um desgaste normal nas fibras musculares e ficaremos atentos a isso. Também faremos um trabalho de reidratação, já que o atleta perde de dois a três quilos por partida, a maior parte em líquido”, avaliou o preparador físico do clube, Hudson Coutinho.
Por sugestão dele, o técnico Mário Sérgio manterá o elenco sob concentração durante toda a semana. Evitando desgastes internos e controlando a alimentação, o risco de lesões por conta de desgaste é menor.
O Figueira ainda tem três jogos a fazer pelo Estadual. Precisa, no mínimo, vencer todos esses compromissos para seguir com chances de título do segundo turno. Por conta disso, Hudson salienta que não existe a possibilidade de poupar jogadores. “Se não vencermos o clássico, daí ficaremos sem chances de brigar pelo título do returno e alguém pode ser poupado mesmo. É uma hipótese”, completou.
Entre os atletas, o recado da comissão parece ter sido bem entendido. Cleiton Xavier, com a preparação física prejudicada pela falta de pré-temporada, concorda com o preparador. “Estou bem melhor que no primeiro jogo, porque venho trabalhando com os jogos. Logicamente a gente vai ganhando condições de jogo. E acho que estou adquirindo minha forma física”, disse.